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A Ação Supervisora Numa Escola Pública: um Estudo Exploratório.

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dc.description.resumo Nosso interesse pela função Supervisora na referida, originou-se de estudo e discussões realizadas em sala de aula. Isto despertou em nos o desejo de buscar informações mais substanciosas sobre a prática da Supervisão e sobre as dificuldades que encontram as supervisoras no desenvolvimento de seus trabalhos, pois sabemos que essa prática se da num sistema, educacional que apresenta várias dificuldades. A educação, durante os últimos anos, não tem merecido atenção necessária das autoridades competentes de modo a favorecer uma prática educativa de qualidade. Além disso, existe todo um cuidado por parte do próprio Estado para que a educação não seja utilizada como instrumento que permita o desvelar das relações que se dão no interior da sociedade brasileira, numa de inibir as possibilidades de transformação dessa sociedade. Desse modo, como aluna do VII Período do Curso de Pedagogia do Centro de Formação de Professores do Campus V da Universidade Federal da Paraíba, tentando responder as exigências imposta pelo processo de mudanças no campo educacional. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A Ação Supervisora Numa Escola Pública: um Estudo Exploratório. pt_BR
dc.date.issued 1992-09
dc.description.abstract Our interest in the Supervisory function in the aforementioned, originated from study and discussions held in the classroom. This aroused in us the desire to seek more substantial information on the practice of Supervision and on the difficulties that the supervisors encounter in the development of their work, as we know that this practice takes place in an educational system that presents several difficulties. Education, during the last few years, has not received the necessary attention from the competent authorities in order to favor a quality educational practice. In addition, there is a lot of care on the part of the State itself so that education is not used as an instrument that allows the unveiling of relationships that take place within society Brazilian society, in order to inhibit the possibilities of transformation of this society. Thus, as a student of the VII Period of the Pedagogy Course at the Teacher Training Center of Campus V of the Federal University of Paraíba, trying to answer the demands imposed by the process of changes in the educational field. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12617
dc.date.accessioned 2020-03-19T13:10:42Z
dc.date.available 2020-03-19
dc.date.available 2020-03-19T13:10:42Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Supervisão escolar pt_BR
dc.subject Sociedade pt_BR
dc.subject Escolas Públicas pt_BR
dc.subject Education pt_BR
dc.subject School Supervision pt_BR
dc.subject Society pt_BR
dc.subject Public Schools pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RAMOS, Maria de Fátima Leite.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Supervisory action in a public school: an exploratory study. pt_BR
dc.identifier.citation RAMOS, Maria de Fátima Leite. Ação Supervisora numa Escola Pública: Um Estudo Exploratório. 1992. 20f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992. pt_BR


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