DSpace/Manakin Repository

Qualidade percebida de serviços de assistência técnica em produtos eletroeletrônicos e suas implicações no comportamento pós-compra.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID VIEIRA, R. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 AGUIAR, Edvan Cruz.
dc.contributor.advisor1ID AGUIAR, E.C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1131661295484485 pt_BR
dc.description.resumo O presente estudo analisa a avaliação dos clientes acerca da qualidade percebida dos serviços de assistência técnica de equipamentos eletroeletrônicos, bem como sua relação com satisfação, imagem de marca e intenção de recompra. A partir da literatura teórica sobre qualidade em serviços, foi realizada uma pesquisa quantitativa de caráter descrito. Foi adotado o método survey com clientes de uma assistência técnica autorizada (n = 158). Para fins de análise, foram utilizadas estatísticas descritivas (medidas de tendência central e de dispersão) e inferenciais (análise fatorial exploratória, correlação e mediação). Os resultados indicam que a satisfação geral do cliente media a relação entre a qualidade do serviço percebido e as intenções de recompra. Neste sentido, pode-se concluir que a relação entre as percepções da qualidade do serviço e as intenções de recompra só ocorrem por meio da mediação pela satisfação do consumidor, ou por meio da relação causal hierárquica satisfação-imagem. O trabalho evidencia que os clientes, percebem a qualidade do serviço, e isso, por sua vez, fornece consequências positivas tanto para o provedor de serviços e o fabricante (intenções de recompra), quanto para o cliente (satisfação). Implicações gerenciais são discutidas e direções de pesquisas futuras sugeridas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Qualidade percebida de serviços de assistência técnica em produtos eletroeletrônicos e suas implicações no comportamento pós-compra. pt_BR
dc.date.issued 2019
dc.description.abstract The present study analyzes the evaluation of the customers about the perceived quality of the technical assistance services of electrical and electronic equipment, as well as their relationship with satisfaction, brand image and repurchase intention. From the theoretical literature on quality in services, a quantitative research of described character was carried out. The survey method was adopted with clients of an authorized technical assistance (n = 158). For purposes of analysis, descriptive statistics (measures of central tendency and dispersion) and inferential (exploratory factor analysis, correlation and mediation) were used. The results indicate that the general satisfaction of the client mediates the relationship between perceived quality of service and repurchase intentions. In this sense, it can be concluded that the relationship between perceptions of service quality and repurchase intentions only occurs through mediation by consumer satisfaction, or through the hierarchical satisfaction-image causal relationship. The work shows that customers perceive quality of service, and this, in turn, provides positive consequences for both the service provider and the manufacturer (repurchase intentions), as well as for the customer (satisfaction). Management implications are discussed and suggested future research directions. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12758
dc.date.accessioned 2020-04-21T18:08:55Z
dc.date.available 2020-04-21
dc.date.available 2020-04-21T18:08:55Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Assistência técnica pt_BR
dc.subject Qualidade percebida de serviços pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Imagem de marca pt_BR
dc.subject Intenção de recompra pt_BR
dc.subject Perceived quality of services pt_BR
dc.subject Technical assistance pt_BR
dc.subject Satisfaction pt_BR
dc.subject Brand image pt_BR
dc.subject Repurchase intention pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VIEIRA, Renan Araújo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Perceived quality of technical assistance services in electronic products and their implications for post-purchase behavior. pt_BR
dc.identifier.citation VIEIRA, Renan. Araújo. Qualidade percebida de serviços de assistência técnica em produtos eletroeletrônicos e suas implicações no comportamento pós-compra. 2019. 25 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12758 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta