DSpace/Manakin Repository

Entre teoria e vivências: o currículo na elaboração de saberes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Morais (2000-2009).

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 LÔBO, Isamarc Gonçalves.
dc.contributor.advisor1ID LÔBO, Isamarc Gonçalves. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2597332807665485 pt_BR
dc.contributor.referee1 FORTUNATO, Maria Lucinete.
dc.contributor.referee2 CEBALLOS, Viviane Gomes de.
dc.description.resumo Este trabalho monografico tem por finalidade refletir sobre o curriculo de Historia da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Monsenhor Morais dos anos de 2000 a 2009 e como este vem se modificando em decorrencia das alteracoes na concepcao da educacao nacional estimuladas pelas reformas do sistema iniciadas em 1996. Partimos da ideia base de que o curriculo da supracitada instituicao buscou maquiar seu curriculo adequando-o as exigencias govemamentais, mas que na verdade nao houve mudanca significativa entre o que se tinha antes (um ensino tradicional por conteudo) e o que se tem agora (ensino para o mundo do trabalho). pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.title Entre teoria e vivências: o currículo na elaboração de saberes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Morais (2000-2009). pt_BR
dc.date.issued 2013
dc.description.abstract This monograph aims to reflect on the curriculum of the School of History State Elementary School and Monsignor Morais the years 2000 to 2009 and how this is changing due to the changes in the design of national education reforms stimulated by the system initiated in 1996 . We start from the basic idea that the curriculum of the aforementioned institution sought to make up your resume adapting it to the requirements of government, but in fact there was no significant change between what we had before (one traditional teaching by content) and what you have now (teaching for the world of work) pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12807
dc.date.accessioned 2020-05-13T22:08:33Z
dc.date.available 2020-05-13
dc.date.available 2020-05-13T22:08:33Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Escola Estadual Monsenhor Morais pt_BR
dc.subject Curriculum pt_BR
dc.subject Elementary School pt_BR
dc.subject Monsenhor Morais State School pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Girlene Terto dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Between theory and experiences: the curriculum in the elaboration of knowledge at the Monsenhor Morais State School of Elementary and Secondary Education (2000-2009). pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Girlene Terto dos. Entre teoria e vivências: o currículo na elaboração de saberes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Morais (2000-2009). 2013. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2013. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta