dc.contributor.advisor1 |
LÔBO, Isamarc Gonçalves. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LÔBO, Isamarc Gonçalves. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2597332807665485 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
FORTUNATO, Maria Lucinete. |
|
dc.contributor.referee2 |
CEBALLOS, Viviane Gomes de. |
|
dc.description.resumo |
Este trabalho monografico tem por finalidade refletir sobre o curriculo de
Historia da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Monsenhor Morais dos anos de
2000 a 2009 e como este vem se modificando em decorrencia das alteracoes na
concepcao da educacao nacional estimuladas pelas reformas do sistema iniciadas em
1996. Partimos da ideia base de que o curriculo da supracitada instituicao buscou
maquiar seu curriculo adequando-o as exigencias govemamentais, mas que na verdade
nao houve mudanca significativa entre o que se tinha antes (um ensino tradicional por
conteudo) e o que se tem agora (ensino para o mundo do trabalho). |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
História. |
pt_BR |
dc.title |
Entre teoria e vivências: o currículo na elaboração de saberes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Morais (2000-2009). |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.description.abstract |
This monograph aims to reflect on the curriculum of the School of History State
Elementary School and Monsignor Morais the years 2000 to 2009 and how this is
changing due to the changes in the design of national education reforms stimulated by
the system initiated in 1996 . We start from the basic idea that the curriculum of the
aforementioned institution sought to make up your resume adapting it to the
requirements of government, but in fact there was no significant change between what
we had before (one traditional teaching by content) and what you have now (teaching
for the world of work) |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12807 |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-13T22:08:33Z |
|
dc.date.available |
2020-05-13 |
|
dc.date.available |
2020-05-13T22:08:33Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Estadual Monsenhor Morais |
pt_BR |
dc.subject |
Curriculum |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary School |
pt_BR |
dc.subject |
Monsenhor Morais State School |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SANTOS, Girlene Terto dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Between theory and experiences: the curriculum in the elaboration of knowledge at the Monsenhor Morais State School of Elementary and Secondary Education (2000-2009). |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SANTOS, Girlene Terto dos. Entre teoria e vivências: o currículo na elaboração de saberes na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Morais (2000-2009). 2013. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2013. |
pt_BR |