dc.contributor.advisor1 |
SOUZA, Nádia Jane de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SOUSA, N. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1466972724477965 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A supervisao escolar tern contribuido para um desempenho docente mais
qualificado e o supervisor como membro integrante da escola tern seu trabalho
caracterizado pela coordenacao das atividades pedagogicas. No entanto, muito pouco se
conhece acerca desse processo que acontece na escola e desse profissional que o
executa.
O momento historico vivido hoje pelos supervisores impoe um cotidiano de
acoes sempre inovado.
Entretanto, no decorrer das ultimas decadas a supervisao escolar tem sido
objeto de debates e criticas, levando em consideracao a situacao do ensino, os fracassos
e as frustradas tentativas de mudancas nos seus procedimentos, visando garantir para
todos uma educacao de qualidade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
O papel da supervisão nas escolas públicas do município de Ipaumirim. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.description.abstract |
School supervision has contributed to a better teaching performance
qualified and the supervisor as an integral member of the school has his job
characterized by the coordination of pedagogical activities. However, very little
know about this process that happens at school and that professional who
performs.
The historical moment experienced by supervisors today imposes a daily
actions always innovated.
However, over the past few decades school supervision has been
object of debates and criticisms, taking into account the teaching situation, the failures
and the unsuccessful attempts to change their procedures, aiming to guarantee
all a quality education. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12863 |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-19T12:57:21Z |
|
dc.date.available |
2020-05-18 |
|
dc.date.available |
2020-05-19T12:57:21Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Supervisão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Escolas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino público - Ipaumirim - Ceará |
pt_BR |
dc.subject |
School supervision |
pt_BR |
dc.subject |
Public schools |
pt_BR |
dc.subject |
Public education - Ipaumirim - Ceará |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COSTA, Erisnalma Moreira da. |
|
dc.creator |
ALBUQUERQUE, Veridiana Jorge Santana de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The role of supervision in public schools in the municipality of Ipaumirim. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
COSTA, Erisnalma Moreira da; ALBUQUERQUE, Veridiana Jorge Santana de. O papel da supervisão nas escolas públicas do município de Ipaumirim. 2003. 28f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003. |
pt_BR |