DSpace/Manakin Repository

O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SOUSA, Nádia Jane de.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, N. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1466972724477965 pt_BR
dc.description.resumo 0 livro didatico tem tido uma forte presenca no desenvolvimento da atividade docente. Tal presenca faz desse instruments um importante suporte didatico pedagogico dentro da sala de aula, rnuitas vezes tornando-se o principal referenda! de trabalho para os professores, Dessa forma, o discernimento e a criatividade do professor faz-se necessario para trabalhar o livro didatico, promovendo estudos relacionados ao seu uso, buscando adequa-los a reaiidade do aluno. Consideramos importante a escolha deste tema por nos da oportunidade, atraves de sua realizacao para analisar como os professores das series iniciais utilizam o livro didatico, bem como os signifieados e a importancia que os mesmos o atribui no exercicio cotidiano de suas praticas pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais. pt_BR
dc.date.issued 2003
dc.description.abstract The textbook has had a strong presence in the development of the activity teacher. Such presence makes these instruments an important pedagogical didactic support inside the classroom, often becoming the main referendum! working for teachers, In this way, the teacher's discernment and creativity is necessary to work on the didactic book, promoting studies related to its use, seeking to adapt them to student's reality. We consider it important to choose this topic because it gives us the opportunity, through its accomplishment to analyze how the teachers of the initial series use the textbook, as well as the signifieds and the importance they attach to it in the daily exercise of your practices pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12866
dc.date.accessioned 2020-05-19T19:44:19Z
dc.date.available 2020-05-19
dc.date.available 2020-05-19T19:44:19Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.subject child education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RODRIGUES, Franciene Souza de A.
dc.creator ABREU, Geralda Maria S. de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The textbook and the pedagogical practice in the view of the teachers of the initial grades. pt_BR
dc.identifier.citation RODRIGUES, Franciene Sousa de A.; ABREU, Geralda Maria S. de. O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais. 2003. 18f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta