dc.contributor.advisor1 |
SOUSA, Nádia Jane de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SOUSA, N. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1466972724477965 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
0 livro didatico tem tido uma forte presenca no desenvolvimento da atividade
docente. Tal presenca faz desse instruments um importante suporte didatico pedagogico
dentro da sala de aula, rnuitas vezes tornando-se o principal referenda! de trabalho para os
professores,
Dessa forma, o discernimento e a criatividade do professor faz-se necessario para
trabalhar o livro didatico, promovendo estudos relacionados ao seu uso, buscando adequa-los a
reaiidade do aluno.
Consideramos importante a escolha deste tema por nos da oportunidade, atraves de
sua realizacao para analisar como os professores das series iniciais utilizam o livro didatico,
bem como os signifieados e a importancia que os mesmos o atribui no exercicio cotidiano de
suas praticas |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.description.abstract |
The textbook has had a strong presence in the development of the activity
teacher. Such presence makes these instruments an important pedagogical didactic support
inside the classroom, often becoming the main referendum! working for
teachers,
In this way, the teacher's discernment and creativity is necessary to
work on the didactic book, promoting studies related to its use, seeking to adapt them to
student's reality.
We consider it important to choose this topic because it gives us the opportunity, through
its accomplishment to analyze how the teachers of the initial series use the textbook,
as well as the signifieds and the importance they attach to it in the daily exercise of
your practices |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12866 |
|
dc.date.accessioned |
2020-05-19T19:44:19Z |
|
dc.date.available |
2020-05-19 |
|
dc.date.available |
2020-05-19T19:44:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Textbook |
pt_BR |
dc.subject |
child education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, Franciene Souza de A. |
|
dc.creator |
ABREU, Geralda Maria S. de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The textbook and the pedagogical practice in the view of the teachers of the initial grades. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, Franciene Sousa de A.; ABREU, Geralda Maria S. de. O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais. 2003. 18f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003. |
pt_BR |