DSpace/Manakin Repository

A formação de professores de história de CFP de Cajazeiras - PB (currículo de 2009).

Mostrar registro simples

dc.creator.ID FIGUEIREDO, T. I. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5205892602278653 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SANTANA, Rosemere Olímpio de.
dc.contributor.advisor1ID SANTANA, Rosemere O. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6172861753799782 pt_BR
dc.contributor.referee1 LÔBO, Isamarc Gonçalves.
dc.contributor.referee2 MELO, Rosilene Alves de.
dc.description.resumo O presente trabalho monografico trata da Formacao do professor de Historia do CFP/UFCG da cidade de Cajazeiras-PB (Curriculo de 2009), atraves da analise dos relatorios de estagio produzidos pela primeira turma concluinte apos a mudanca curricular. A formafao do docente em Historia do CFP passou recentemente, mas precisamente no ano de 2009, por uma reformulacao curricular, promovendo diversas mudan9as, desde o campo teoricometodologico e pratico, tendo agora novos objetivos a serem alcan9ados ao formar professores de Historia; fomia-se o Professor/Historiador. Portanto, nosso objetivo e analisar como essa mudan9a curricular ajudou a produzir, nesses concluintes, uma nova percep9ao sobre o ensino de Historia ou nao. Para esse objetivo analisaremos os curriculos de 1979 e o de 2009 da Universidade Federal de Campina Grande e os relatorios de Estagio Supervisionado IV, dos primeiro graduados (migrantes) em Historia a partir do novo curriculo (2009), na perspectiva de compreendermos como esta se dando esse processo de forma9ao superior. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.title A formação de professores de história de CFP de Cajazeiras - PB (currículo de 2009). pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract This monograph deals with the formation history teacher CFP/UFCG city Cajazeiras- PB (CV 2009) by analyzing the reports produced by the first stage finish the course after class curriculum change. The training of teachers in History CFP recently (2009) passed by a reformulation, promoting several changes from the / Methodological, Theoretical practice field, now having new goals will be achieved by training history teachers ; formed Professor / Historian. Therefore, our objective is to analyze how this curriculum change helped produce these graduates a new perception about the teaching of history or not. For this purpose the curricula of 1979 and 2009 of the Federal University of Campina Grande and reports Supervised IV, the first graduates (migrant) in History from the new curriculum (2009), from the perspective of understanding how this is giving process of higher education. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12869
dc.date.accessioned 2020-05-19T21:18:02Z
dc.date.available 2020-05-19
dc.date.available 2020-05-19T21:18:02Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Professores - formação pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject Historia - formação de professores pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Teachers - Training pt_BR
dc.subject Curriculum pt_BR
dc.subject History - Teacher Training pt_BR
dc.subject Supervised Internship pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FIGUEIREDO, Tamiris Isidório de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The formation of history teachers of CFP of Cajazeiras - PB (2009 curriculum). pt_BR
dc.identifier.citation FIGUEIREDO, Tamiris Isidório de. A formação de professores de historia do CFP de Cajazeiras - PB (currículo de 2009). 2014. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em História) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2014. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta