DSpace/Manakin Repository

A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SOUSA, Nádia Jane de.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, N. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1466972724477965 pt_BR
dc.description.resumo A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. pt_BR
dc.date.issued 2003
dc.description.abstract The inclusive education proposal sees the School as an open space for diversity, regardless of race, color, gender and respecting individual differences Among these differences, we have students with special needs, who by law, you have the right to access a regular school. Understanding this inclusive process in mainstream schools is first and foremost understand that special education. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879
dc.date.accessioned 2020-05-20T20:00:09Z
dc.date.available 2020-05-20
dc.date.available 2020-05-20T20:00:09Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.subject Inclusão escolar pt_BR
dc.subject special education pt_BR
dc.subject child education pt_BR
dc.subject Teaching practice pt_BR
dc.subject School inclusion pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BEZERRA, Joelma Pereira.
dc.creator RODRIGUES, Maria do Socorro.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The inclusion of children with special needs in regular school and teaching practice: legal and real changes. pt_BR
dc.identifier.citation BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta