Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS, M. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7094353742486259 pt_BR
dc.description.resumo Planejar é uma prática constante na vida de todos os indivíduos O planejamento está voltado para as nossas ações cotidianas na escola ou fora dela. O planejamento é uma prática que vem sendo questionada pelos docentes. Por isso, optamos por este tema , com a intenção de analisar o processo de planejamento de ensino na Escola Antônio Meire Sá, na cidade de Aparecida-PB. O nosso interesse pelo tema surgiu após observamos e acompanharmos a realização do planejamento na escola em que trabalhamos coo professoras, devido percebermos uma certa insatisfação por parte dos docentes, por isso pretendemos aprofundar os nossos conhecimentos sobre planejamento escolar, junto aos docentes, como forma de melhorar a realidade da sala de aula, através da definição de objetivos preciosos no desenvolvimento de sua prática. O trabalho foi elaborado da seguinte maneira: no primeiro capítulo o referencial teórico que serviu como suporte para compreensão da temática, no segundo capítulo os procedimentos metodológicos utilizados para a realização da pesquisa, o universo mostra e a caracterização da escola, no terceiro capítulo a análise dos dados coletados junto aos professores e no quarto capítulo, as atividades desenvolvidas no estágio e, por fim, as considerações finais. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Planejamento escolar: uma prática possível. pt_BR
dc.date.issued 2005
dc.description.abstract Planning is a constant practice in the lives of all individuals Planning is geared to our daily actions at school or outside of school. Planning is a practice that has been questioned by teachers. For this reason, we chose this theme, with the intention of analyzing the teaching planning process at Escola Antônio Meire Sá, in the city of Aparecida-PB. Our interest in the topic arose after we observed and monitored the planning at the school in which we work as teachers, due to the perceived certain dissatisfaction on the part of the teachers, so we intend to deepen our knowledge about school planning, together with the teachers, as a way of improve the reality of the classroom, by setting precious goals in the development of your practice. The work was elaborated as follows: in the first chapter the theoretical framework that served as support for understanding the theme, in the second chapter the methodological procedures used to carry out the research, the universe shows and the characterization of the school, in the third chapter the analysis of the data collected from the teachers and in the fourth chapter, the activities developed in the internship and, finally, the final considerations.   pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12923
dc.date.accessioned 2020-06-08T22:09:40Z
dc.date.available 2020-06-08
dc.date.available 2020-06-08T22:09:40Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Planejamento escolar pt_BR
dc.subject School planning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SÁ, Auzenete Alves de.
dc.creator PEREIRA, Terezinha Queiroga.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School planning: a possible practice. pt_BR
dc.identifier.citation SÁ, Auzenete Alves de; PEREIRA, Terezinha Queiroga. Planejamento escolar: uma prática possível. 2005. 28f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta