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Avaliação da qualidade do serviço Uber entre os alunos de Administração da UFCG em Campina Grande-PB.

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dc.creator.ID BARROS, M. V. O. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0483376463626231 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.description.resumo Mensurar a percepção da qualidade dos clientes sobre um determinado serviço é um dos principais indicadores com que as organizações devem se preocupar, pois através dele é possível conhecer os níveis de satisfação dos clientes e onde o serviço pode melhorar. O objetivo deste trabalho é avaliar, na opinião do cliente, a qualidade do serviço UBER em comparação ao serviço de táxi em um grupo de usuários de Campina Grande-PB. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo e o procedimento técnico foi um levantamento de dados, com perguntas objetivas sobre a percepção dos usuários de serviços de transporte individual de passageiros. Para a coleta de dados, foram aplicados 100 questionários adaptados do modelo SERVPERF aos alunos de Administração da Universidade Federal de Campina Grande. Entre os principais resultados, a menor diferença na percepção dos serviços é na variável Segurança e a maior, na variável Empatia. Nota-se também que na variável conhecimento o resultado dos serviços de táxi foi superior ao da Uber, sendo este o único resultado desfavorável da empresa. Esse fato é consequência de todo conhecimento acumulado pelos taxistas ao longo dos anos de serviço, o que não é o caso dos motoristas da Uber. Assim, concluiu-se que a percepção da qualidade dos serviços da Uber são positivas e maiores do que dos serviços de táxi. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração. pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade do serviço Uber entre os alunos de Administração da UFCG em Campina Grande-PB. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract Measuring the perception of customer quality about a particular service is one of the main indicators that organizations should be concerned about, because it is possible to know the levels of customer satisfaction and where the service can improve. The objective of this work is to evaluate, in the opinion of the client, the quality of the UBER service compared to the taxi service in a group of users of Campina Grande-PB. This is a descriptive research and the technical procedure was a data survey, with objective questions about the perception of the users of individual passenger transportation services. For the data collection, 100 questionnaires adapted from the SERVPERF model were applied to the Administration students of the Federal University of Campina Grande. Among the main results, the smallest difference in the perception of services is in the variable Safety and the greater, in the empathy variable. It is also noticed that in the knowledge variable the result of the taxi services was superior to that of Uber, being this the only unfavorable result of the company. This fact is a consequence of all the knowledge accumulated by taxi drivers over the years of service, which is not the case of Uber drivers. Thus, it was concluded that Uber's perception of the quality of services is positive and greater than that of taxi services. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12942
dc.date.accessioned 2020-06-10T20:43:20Z
dc.date.available 2020-06-10
dc.date.available 2020-06-10T20:43:20Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Uber pt_BR
dc.subject Táxi pt_BR
dc.subject SERVPERF pt_BR
dc.subject Services pt_BR
dc.subject Quality pt_BR
dc.subject Taxi pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BARROS, Marcus Vinicius Oliveira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evaluation of the quality of Uber service among UFCG Business Administration students in Campina Grande-PB. pt_BR
dc.identifier.citation BARROS, Marcus Vinicius Oliveira de. Avaliação da qualidade do serviço Uber entre os alunos de Administração da UFCG em Campina Grande-PB. 2018. 80 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12942 pt_BR


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