DSpace/Manakin Repository

A prática da avaliação da aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental: teoria e prática.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SANTOS, Elzanir dos.
dc.contributor.advisor1ID SANTOS, Elzanir dos. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6308741288364583 pt_BR
dc.description.resumo A temática da avaliação é um elemento de suma importância ao processo de ensino-aprendizagem, e sua articulação ao projeto pedagógico desvelando a concepção educativa, constitui o grande mito e maior desafio para aqueles que fazem a educação. A forma como a avaliação é encarada e desenvolvida nas escolas é um dos fatores determinantes para o sucesso ou fracasso do processo educacional é fundamental, para aqueles que estão engajados a com a educação, compreender como os professores a praticam particularmente nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Neste trabalho objetivamos levantar dados acerca das concepções dos educadores a respeito da avaliação da aprendizagem escolar nas séries iniciais da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Crispim Coelho. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A prática da avaliação da aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental: teoria e prática. pt_BR
dc.date.issued 2005
dc.description.abstract The theme of evaluation is an extremely important element in the teaching-learning process, and its articulation with the pedagogical project unveiling the educational concept, constitutes the great myth and greatest challenge for those who do education. The way in which assessment is viewed and developed in schools is one of the determining factors for the success or failure of the educational process is fundamental, for those who are engaged with education, to understand how teachers practice it particularly in the early grades of elementary school . In this work we aim to collect data about the educators' conceptions regarding the evaluation of school learning in the initial grades of the Municipal School of Early Childhood and Elementary Education Crispim Coelho. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12953
dc.date.accessioned 2020-06-16T22:11:03Z
dc.date.available 2020-06-16
dc.date.available 2020-06-16T22:11:03Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino fundamental - aprendizagem pt_BR
dc.subject Supervisão escolar - prática pt_BR
dc.subject Learning assessment pt_BR
dc.subject Elementary education - learning pt_BR
dc.subject School-practical supervision pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CORREIA, Neli Salvino.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The practice of learning assessment in the early grades of elementary school: theory and practice. pt_BR
dc.identifier.citation CORREIA, Neli Salvino. A prática da avaliação da aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental: teoria e prática. 2005. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta