dc.contributor.advisor1 |
SANTOS, Elzanir dos. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SANTOS, Elzanir dos. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6308741288364583 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A temática da avaliação é um elemento de suma importância ao processo de ensino-aprendizagem, e sua articulação ao projeto pedagógico desvelando a concepção educativa, constitui o grande mito e maior desafio para aqueles que fazem a educação. A forma como a avaliação é encarada e desenvolvida nas escolas é um dos fatores determinantes para o sucesso ou fracasso do processo educacional é fundamental, para aqueles que estão engajados a com a educação, compreender como os professores a praticam particularmente nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Neste trabalho objetivamos levantar dados acerca das concepções dos educadores a respeito da avaliação da aprendizagem escolar nas séries iniciais da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Crispim Coelho. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
A prática da avaliação da aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental: teoria e prática. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.description.abstract |
The theme of evaluation is an extremely important element in the teaching-learning process, and its articulation with the pedagogical project unveiling the educational concept, constitutes the great myth and greatest challenge for those who do education. The way in which assessment is viewed and developed in schools is one of the determining factors for the success or failure of the educational process is fundamental, for those who are engaged with education, to understand how teachers practice it particularly in the early grades of elementary school . In this work we aim to collect data about the educators' conceptions regarding the evaluation of school learning in the initial grades of the Municipal School of Early Childhood and Elementary Education Crispim Coelho. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12953 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-16T22:11:03Z |
|
dc.date.available |
2020-06-16 |
|
dc.date.available |
2020-06-16T22:11:03Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental - aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Supervisão escolar - prática |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary education - learning |
pt_BR |
dc.subject |
School-practical supervision |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CORREIA, Neli Salvino. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The practice of learning assessment in the early grades of elementary school: theory and practice. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CORREIA, Neli Salvino. A prática da avaliação da aprendizagem nas séries iniciais
do ensino fundamental: teoria e prática. 2005. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. |
pt_BR |