DSpace/Manakin Repository

Concepções docentes sobre leitura e produção de textos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID DANTAS, J. W. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0213523897322380 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SANTOS, Elzanir dos.
dc.contributor.advisor1ID SANTOS, Elzanir dos. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6308741288364583 pt_BR
dc.description.resumo O ato de ler em si é uma atividade complexa, que envolve o ser como um todo, tanto no pessoal como na sua subjetividade, de tal maneira que não pode ser estudado não apenas de forma empírica, visto envolver atitudes internas, de níveis cognitivo e mental, os quais não são observados a olhos vistos. A leitura e a escrita são processos que possibilitam no crescimento cultural do ser humano, e que cada vez mais ganha espaço em um mundo cheio de novas técnicas e de consumismo imediato. Nessa perspectiva escolhemos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Moeta, localizado no Bairro Manoel Mariano na cidade de Icó-CE, para realizar um estudo com professores sobre o ensino de leitura e produção de textos em suas salas de aula. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Concepções docentes sobre leitura e produção de textos. pt_BR
dc.date.issued 2005-03
dc.description.abstract The act of reading itself is a complex activity that involves being as a whole, both personally and in its subjectivity, in such a way that it cannot be studied not only empirically, since it involves internal attitudes, at cognitive and mental, which are not seen by sight. Reading and writing are processes that enable the cultural growth of the human being, and that increasingly gains space in a world full of new techniques and immediate consumerism. In this perspective, we chose the Joaquim Moeta Municipal Elementary School, located in the Manoel Mariano neighborhood in the city of Icó-CE, to conduct a study with teachers on teaching reading and text production in their classrooms. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12955
dc.date.accessioned 2020-06-17T00:46:14Z
dc.date.available 2020-06-16
dc.date.available 2020-06-17T00:46:14Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Prática de leitura pt_BR
dc.subject Produção de textos pt_BR
dc.subject Reading pt_BR
dc.subject Reading practice pt_BR
dc.subject Text production pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DANTAS, José Williams Sarmento.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teachers' conceptions about reading and producing texts. pt_BR
dc.identifier.citation DANTAS, José Williams Sarmento. Concepções docentes sobre leitura e produção de textos. 2005. 27f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta