Dépôt DSpace/Manakin

Educação sexual na escola: relações e implicações na prática docente.

Afficher la notice abrégée

dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Betânia Maria de.
dc.contributor.advisor1 AMORIM, Betânia Maria Oliveira de.
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, B. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4086283088817175 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho objetiva relatar como a Orientacao Sexual vem se constituindo na Escola Maria Candido de Oliveira, do Ensino Fundamental da cidade de Cachoeira dos indios - PB. Nesse sentido, a investigacao realizou-se a partir dos relatos emitidos pelos professores, visando sondar o grau de conhecimento que estes detem acerca do tema proposto. A analise dos discursos investigados abrangem os seguintes aspectos: os fatores que impedem a abordagem das questoes relativas sobre a sexuaiidade; quais os subsidies utilizados para abordar esta tematica em sala de aula, conhecimento dos PCN's. Para dar suporte teorico as questoes aqui apresentadas, utilizou-se uma vasta bibliografia produzida por estudiosos que se destacam no assunto. As informacoes obtidas permitiram perceber que dentre os motivos apresentados para a nao inclusao da tematica Orientacao Sexual nas escolas, alvo da pesquisa, esta a dificuldade de expressao e conhecimentos dos professores acerca das questoes relativas a sexuaiidade. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Educação sexual na escola: relações e implicações na prática docente. pt_BR
dc.date.issued 2004
dc.description.abstract This work aims to report how Sexual Orientation comes to be constituting at Maria Candido de Oliveira School, of the Elementary School of city ​​of Cachoeira dos indios - PB. In this sense, the investigation was carried out from the reports issued by the teachers, aiming to probe the degree of knowledge they have about the proposed theme. Discourse analysis investigated cover the following aspects: the factors that prevent the addressing issues related to sexuality; which subsidies used to address this theme in the classroom, knowledge of PCN's. To provide theoretical support for the issues presented here, a wide range of bibliography produced by scholars who excel in the subject. At information obtained allowed us to realize that among the reasons presented for the non-inclusion of the Sexual Orientation theme in schools, the target of the research, this is the difficulty of expression and knowledge of teachers about the issues related to sexuality. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12960
dc.date.accessioned 2020-06-17T22:02:51Z
dc.date.available 2020-06-17
dc.date.available 2020-06-17T22:02:51Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Sexualidade na escola pt_BR
dc.subject Sexualidade - histórica pt_BR
dc.subject Environmental education pt_BR
dc.subject Sexuality at school pt_BR
dc.subject Historical sexuality pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Solange Gouveia da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Sex education at school: relationships and implications for teaching practice. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Solange Gouveia da. Educação sexual na escola: relações e implicações na prática docente. 2004. 58f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2004. pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte