dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Betânia Maria de. |
|
dc.contributor.advisor1 |
AMORIM, Betânia Maria Oliveira de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, B. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4086283088817175 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este trabalho objetiva relatar como a Orientacao Sexual vem se
constituindo na Escola Maria Candido de Oliveira, do Ensino Fundamental da
cidade de Cachoeira dos indios - PB. Nesse sentido, a investigacao realizou-se a
partir dos relatos emitidos pelos professores, visando sondar o grau de
conhecimento que estes detem acerca do tema proposto. A analise dos discursos
investigados abrangem os seguintes aspectos: os fatores que impedem a
abordagem das questoes relativas sobre a sexuaiidade; quais os subsidies
utilizados para abordar esta tematica em sala de aula, conhecimento dos PCN's.
Para dar suporte teorico as questoes aqui apresentadas, utilizou-se uma vasta
bibliografia produzida por estudiosos que se destacam no assunto. As
informacoes obtidas permitiram perceber que dentre os motivos apresentados
para a nao inclusao da tematica Orientacao Sexual nas escolas, alvo da pesquisa,
esta a dificuldade de expressao e conhecimentos dos professores acerca das
questoes relativas a sexuaiidade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Educação sexual na escola: relações e implicações na prática docente. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.description.abstract |
This work aims to report how Sexual Orientation comes to be
constituting at Maria Candido de Oliveira School, of the Elementary School of
city of Cachoeira dos indios - PB. In this sense, the investigation was carried out
from the reports issued by the teachers, aiming to probe the degree of
knowledge they have about the proposed theme. Discourse analysis
investigated cover the following aspects: the factors that prevent the
addressing issues related to sexuality; which subsidies
used to address this theme in the classroom, knowledge of PCN's.
To provide theoretical support for the issues presented here, a wide range of
bibliography produced by scholars who excel in the subject. At
information obtained allowed us to realize that among the reasons presented
for the non-inclusion of the Sexual Orientation theme in schools, the target of the research,
this is the difficulty of expression and knowledge of teachers about the
issues related to sexuality. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12960 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-17T22:02:51Z |
|
dc.date.available |
2020-06-17 |
|
dc.date.available |
2020-06-17T22:02:51Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidade na escola |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidade - histórica |
pt_BR |
dc.subject |
Environmental education |
pt_BR |
dc.subject |
Sexuality at school |
pt_BR |
dc.subject |
Historical sexuality |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Solange Gouveia da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Sex education at school: relationships and implications for teaching practice. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Solange Gouveia da. Educação sexual na escola: relações e implicações na prática docente. 2004. 58f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2004. |
pt_BR |