dc.creator.ID |
MARTINS, E. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Um dos principais problemas que ha muito são questionados pela inclusão de deficientes no sistema escolar, a luta dos mesmos, poucos podem permitir que ele gradualmente passe a contar com os mesmos benefícios oferecidos aos demais educandos. A partir de então, houve o desejo de se organizar métodos e técnicas de ensino, de formas diferenciadas de transmissão de conhecimentos, precisa de espaço e de atividades para um trabalho individual. Pode-se dizer que a sustentação de projetos inclusos, de formação de professor, depende da elaboração de propostas inovadoras de leis que possam ser colocadas em pratica, e em seguida, de vontade política para que sejam dados aos professores autonomia e condições para constantes cursos de formação e especialização das atividades que desenvolvem. Foi com esse intuito que se criou uma característica importante nesta filosofia, e a valorização do cidadão deficiente, incentivando a desenvolver o seu papel de compartilhar seus valores, sentimentos e significados em um clima de harmonia, amor, união, estimulando sempre suas potencialidades. Os resultados dessa reflexão levam-nos a sugerir que as escolas regular poderiam ser criados numa reabilitação educacional. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-23T17:21:16Z |
|
dc.date.available |
2020-06-23 |
|
dc.date.available |
2020-06-23T17:21:16Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.subject |
Crianças com necessidades especiais |
pt_BR |
dc.subject |
Necessidades educacionais especiais |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores - educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Cidadão deficiente - valorização |
pt_BR |
dc.subject |
Valorização da pessoa com deficiência |
pt_BR |
dc.subject |
Portadores de necessidades especiais |
pt_BR |
dc.subject |
Valorização do cidadão deficiente |
pt_BR |
dc.subject |
Reabilitação educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusive education |
pt_BR |
dc.subject |
Children with special needs |
pt_BR |
dc.subject |
Disabled children |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training - inclusive education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MARTINS, Elisandra Braga. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The inclusion process of children with special educational needs: an analysis of the school for all. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MARTINS, Elisandra Braga. O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. 2009. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986 |
pt_BR |