DSpace/Manakin Repository

O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MARTINS, E. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo Um dos principais problemas que ha muito são questionados pela inclusão de deficientes no sistema escolar, a luta dos mesmos, poucos podem permitir que ele gradualmente passe a contar com os mesmos benefícios oferecidos aos demais educandos. A partir de então, houve o desejo de se organizar métodos e técnicas de ensino, de formas diferenciadas de transmissão de conhecimentos, precisa de espaço e de atividades para um trabalho individual. Pode-se dizer que a sustentação de projetos inclusos, de formação de professor, depende da elaboração de propostas inovadoras de leis que possam ser colocadas em pratica, e em seguida, de vontade política para que sejam dados aos professores autonomia e condições para constantes cursos de formação e especialização das atividades que desenvolvem. Foi com esse intuito que se criou uma característica importante nesta filosofia, e a valorização do cidadão deficiente, incentivando a desenvolver o seu papel de compartilhar seus valores, sentimentos e significados em um clima de harmonia, amor, união, estimulando sempre suas potencialidades. Os resultados dessa reflexão levam-nos a sugerir que as escolas regular poderiam ser criados numa reabilitação educacional. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986
dc.date.accessioned 2020-06-23T17:21:16Z
dc.date.available 2020-06-23
dc.date.available 2020-06-23T17:21:16Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Crianças com necessidades especiais pt_BR
dc.subject Necessidades educacionais especiais pt_BR
dc.subject Formação de professores - educação inclusiva pt_BR
dc.subject Cidadão deficiente - valorização pt_BR
dc.subject Valorização da pessoa com deficiência pt_BR
dc.subject Portadores de necessidades especiais pt_BR
dc.subject Valorização do cidadão deficiente pt_BR
dc.subject Reabilitação educacional pt_BR
dc.subject Inclusive education pt_BR
dc.subject Children with special needs pt_BR
dc.subject Disabled children pt_BR
dc.subject Teacher training - inclusive education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MARTINS, Elisandra Braga.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The inclusion process of children with special educational needs: an analysis of the school for all. pt_BR
dc.identifier.citation MARTINS, Elisandra Braga. O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. 2009. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta