dc.contributor.advisor1 |
CAMPOS, Maria de Lourdes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAMPOS, M. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7094353742486259 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O processo avaliativo tem como finalidade a melhoria da ação pedagógica visando a
promoção moral e intelectual do aluno, e um processo continuo, dialógico e
cooperativo, através da qual educandos e educadores aprendem sobre si mesmo e
desenvolvem suas potencialidades.
Analisando o processo ensino-aprendizagem na Escola Estadual Jaime Meira Fontes,
observa-se as dificuldades: falta de apoio e incentivo das famílias, condições financeiras
dos educandos e falta de recursos que favoreça um equilíbrio entre o que a sociedade
oferece e a escola. Embora haja grandes obstáculos e distorções entre teoria e prateia
avaliativa, o desejo de se aprimorar leva o docente a participar de estudos, encontros
treinamentos ou seminários a fim de propiciar o crescimento do sistema educacional. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Reflexões teóricas sobre avaliação de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.description.abstract |
The purpose of the evaluation process is to improve the pedagogical action aimed at
moral and intellectual promotion of the student, and a continuous, dialogical and
cooperative, through which students and educators learn about themselves and
develop their potential.
Analyzing the teaching-learning process at the State School Jaime Meira Fontes,
difficulties are observed: lack of support and encouragement from families, financial conditions
of students and lack of resources that favor a balance between what society
offers and the school. Although there are major obstacles and distortions between theory and silver
evaluative, the desire to improve takes the teacher to participate in studies, meetings
training or seminars in order to foster the growth of the educational system. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12995 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-25T19:34:54Z |
|
dc.date.available |
2020-06-25 |
|
dc.date.available |
2020-06-25T19:34:54Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educational learning |
pt_BR |
dc.subject |
Educational assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUSA, Terezinha Lira de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Theoretical reflections on learning assessment. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUSA, Terezinha Lira de. Reflexões teóricas sobre avaliação de aprendizagem. 2006. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2006. |
pt_BR |