DSpace/Manakin Repository

Reflexões teóricas sobre avaliação de aprendizagem.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS, M. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7094353742486259 pt_BR
dc.description.resumo O processo avaliativo tem como finalidade a melhoria da ação pedagógica visando a promoção moral e intelectual do aluno, e um processo continuo, dialógico e cooperativo, através da qual educandos e educadores aprendem sobre si mesmo e desenvolvem suas potencialidades. Analisando o processo ensino-aprendizagem na Escola Estadual Jaime Meira Fontes, observa-se as dificuldades: falta de apoio e incentivo das famílias, condições financeiras dos educandos e falta de recursos que favoreça um equilíbrio entre o que a sociedade oferece e a escola. Embora haja grandes obstáculos e distorções entre teoria e prateia avaliativa, o desejo de se aprimorar leva o docente a participar de estudos, encontros treinamentos ou seminários a fim de propiciar o crescimento do sistema educacional. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Reflexões teóricas sobre avaliação de aprendizagem. pt_BR
dc.date.issued 2006
dc.description.abstract The purpose of the evaluation process is to improve the pedagogical action aimed at moral and intellectual promotion of the student, and a continuous, dialogical and cooperative, through which students and educators learn about themselves and develop their potential. Analyzing the teaching-learning process at the State School Jaime Meira Fontes, difficulties are observed: lack of support and encouragement from families, financial conditions of students and lack of resources that favor a balance between what society offers and the school. Although there are major obstacles and distortions between theory and silver evaluative, the desire to improve takes the teacher to participate in studies, meetings training or seminars in order to foster the growth of the educational system. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12995
dc.date.accessioned 2020-06-25T19:34:54Z
dc.date.available 2020-06-25
dc.date.available 2020-06-25T19:34:54Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Aprendizagem educacional pt_BR
dc.subject Avaliação educacional pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Educational learning pt_BR
dc.subject Educational assessment pt_BR
dc.subject Learning assessment pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Terezinha Lira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Theoretical reflections on learning assessment. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Terezinha Lira de. Reflexões teóricas sobre avaliação de aprendizagem. 2006. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2006. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta