Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOARES, A. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O estudo sobre a Indisciplina na escola: uma realidade atual foi realizada na Escola Estadual de Ensino Infantil e Fundamental "Cônego Manoel Jácome", na cidade de São João do Rio do Peixe - PB. O interesse pelo tema nasceu da grande necessidade de entender melhor a questão da indisciplina em sala de aula. O objetivo desse estudo e analisar as principais causas da indisciplina nas escolas publicas e consequentemente não termos tantas dificuldades em caracterizar os efeitos que ela pode acarretar na aprendizagem. Ao desenvolver esse estudo pudemos observar a importância do papel do educador, pois ele tem dado grandes contribuições para que possamos minimizar esse problema em nossas escolas e que juntos podemos encontrar maneirais eficazes de como disciplinar nossos alunos sem que haja descriminação entre eles. Vale lembrar ainda, que ao estudarmos detalhadamente esse assunto podemos ter uma nova visão de conscientização entre os indivíduos e que todos devem respeitar para sermos respeitados. Portanto, a família, os educadores e todo o corpo escolar devem trabalhar em comunhão para que haja educação e aprendizagem de qualidade, já que juntos podem exercer papel fundamental no desenvolvimento do individuo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Indisciplina na escola: uma realidade atual. pt_BR
dc.date.issued 2009-02-02
dc.description.abstract The study on the Indiscipline in the school: a current reality it was carried through in the State School of Infantile Education and Basic "Conego Manoel Jacome", in the city of Is Joao of the River of Fish - PB. The interest for the subject was born of the great necessity to better understand the question of the indiscipline in classroom. The objective of this study is to analyze the main causes of the indiscipline in the public schools and consequently not terms as many difficulties in to characterize the effect that it can cause the learning. When developing this study we could observe to the importance of the paper of the educator, therefore it has given great contributions so that let us can minimize this problem in our schools and that together we can find maneirais efficient of as to discipline our pupils without has descriminacao between them. Valley to still remember, that when studying at great length this subject we can have a new vision of awareness between the individuals and that all we must respect to be respected. Therefore, the family, educators and all the pertaining to school body must work in communion so that he has education and learning of quality, already that together they can exert basic paper in the development of the individual. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13001
dc.date.accessioned 2020-06-26T11:15:33Z
dc.date.available 2020-06-26
dc.date.available 2020-06-26T11:15:33Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Indisciplina escolar pt_BR
dc.subject Aluno indisciplinado pt_BR
dc.subject Disciplina familiar pt_BR
dc.subject School indiscipline pt_BR
dc.subject Undisciplined student pt_BR
dc.subject Family discipline pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOARES, Alinny Ribeiro.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Indiscipline at school: a current reality. pt_BR
dc.identifier.citation SOARES, Alinny Ribeiro. Indisciplina na escola: uma realidade atual. 2009. 61f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta