dc.creator.ID |
SILVA, A. M. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O referido trabalho teve a intenção de contextualizar em linhas gerais seus objetivos, os
pressupostos teóricos que a fundamentam suas metodologias e, ainda as possibilidades de uso e interpretação dos seus resultados que tem como tema. LEITURA E ESCRITA NO COTIDIANO ESCOLAR. Desenvolvido a traves do estudo acadêmico na disciplina pratica de ensino. Este estudo objetivou uma importância, esperada enriquecer no processo ensino aprendizagem já realizado pelos professores no cotidiano da sala de aula colaborando na elaboração de um diagnostico mais preciso, que favoreça a aprendizagem de cada criança desta forma, os dados coletados e as informações produzidas permitiram: a revisão dos planejamentos e o estabelecimento de metas, a escolha dos componentes curriculares que deveriam ser mais enfatizado, e a inda, a adequação das estrategias de ensino de acordo com
as necessidades dos alunos, assim como a adoção de medidas politicas pertinentes a realidade da escola. Espero com este trabalho contribuir para melhoria de reflexão sobre leitura e escrita dentro das diferentes realidades escolares e a construção de uma cultura desenvolvida visando
a melhoria da qualidade educacional. Por tanto espera oportunidades das secretarias de
educação, as escolas e os professores alfabetizadores um instrumento de ensino aprendizagem
que, somado aos já utilizados, permita uma compreensão mais ampla do processo ensino aprendizagem
acerca dos avanços e limitações implicadas neste processo do ensino. Para,
alem disso, espera-se permitir o aperfeiçoamento e a organização das praticas pedagógicas e
das politicas voltada para alfabetização e o letramento, contribuindo para que se atinjam os níveis desejados de qualidades do ensino em nosso pais. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e escrita no cotidiano escolar. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13002 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-26T11:27:55Z |
|
dc.date.available |
2020-06-26 |
|
dc.date.available |
2020-06-26T11:27:55Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura e escrita - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-aprendizagem de leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Reading and writing - teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Reading teaching-learning |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Adalgizia Maria de Lima. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reading and writing in everyday school life. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Adalgizia Maria de Lima. Leitura e escrita no cotidiano escolar. 2009. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |