DSpace/Manakin Repository

A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUSA, A. D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7917762555195197 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O estudo da temática: A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas tiveram como objetivos analisar as contribuições da literatura infantil no processo de ensino e aprendizagem e pesquisar como a escola e os professores estão utilizando os livros infantis distribuídos pelo MEC, e as contribuições desses para a formação do habito da leitura. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa de estudo de caso.tendo como instrumento de coleta de dados as observações e o questionário que permitiram uma maior compreensão acerca das possibilidades e desafios encontrados pelos professores e alunos na utilização da literatura infantil em sala de aula. Nossa pretensão neste trabalho e despertar a reflexão sobre a importância de trabalhar a literatura infantil,como um recurso didático estimulador nos processo de ensinar e aprender. O nosso interesse e contribuir com o conhecimento sobre o tema, proporcionando assim um trabalho de incentivo a leitura literária nos anos iniciais. Acreditamos que um trabalho desenvolvido nesta perspectiva pode vir a contribuir no processo de ensino e aprendizagem, logo, ele oportunizara a construção do conhecimento de forma autônoma e ate prazerosa na medida em que este recurso fizer parte da pratica docente. Diante disto demonstramos a importância de buscar melhorias para a pratica docente e um ensino que valorize e incentive o habito da leitura estimulando as capacidades intelectuais dos alunos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13003
dc.date.accessioned 2020-06-26T11:36:13Z
dc.date.available 2020-06-26
dc.date.available 2020-06-26T11:36:13Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Literatura infantil pt_BR
dc.subject Leitura literária pt_BR
dc.subject Formação de leitor pt_BR
dc.subject Literatura infantil - histórico pt_BR
dc.subject Children's literature pt_BR
dc.subject Literary reading pt_BR
dc.subject Reader training pt_BR
dc.subject Children's literature - historical pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Adriana Duarte de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Children's literature at school: challenges and perspectives. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Adriana Duarte de. A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta