dc.creator.ID |
SOUSA, A. A. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O estudo caminhou no sentido de analisar as dificuldades dos docentes e discentes acerca da indisciplina que de uma forma ou de outra tem interrompido o processo de ensino aprendizagem e a relação professor/aluno. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográficas tentando colher e beber das fontes de alguns autores que nos possibilitara conhecer formas de amenizar a problemática e despertar interesse nos educandos pelas aulas , assim, alguns dos autores com; Celso Antunes, Michael Foucault Moacy Gadotti, Julio Groppa, Aquino, Icami Tiba, Maria Izete de Oliveira e
outros autores que investigamos. Sendo assim, através das atividades desenvolvemos atividades que envolve o respeito e a interação motivando para a aprendizagem. Diante disso podemos ressaltar que a disciplina permanece no nosso vocabulário como a ordem, mas vale ressaltar que nem toda ordem e sinônimo de aprendizado e nem todo aprendizagem e desenvolvida através da do desrespeito e a baderna. Assim, para formas futures aprendizes e preciso mudar a rotina e traçar novas metas e objetivos, pois de certa forma competimos com um mundo moderno e com essa modernidade acompanha a tecnologia que de certa forma aliada ou inimiga. E a relação
reciproca e uma das formas de conduzir e tornar a indisciplina como aliada, ajudando os
educandos a refletir acerca do seu papel como protagonista do futuro. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-26T12:22:07Z |
|
dc.date.available |
2020-06-26 |
|
dc.date.available |
2020-06-26T12:22:07Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Prática disciplinar |
pt_BR |
dc.subject |
Aluno disciplinado |
pt_BR |
dc.subject |
School indiscipline |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplinary practice |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplined student |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Indiscipline at school: conceptions and difficulties. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |