DSpace/Manakin Repository

Avaliação no processo de ensino aprendizagem.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PEDROSA, F. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O estudo sobre avaliação no processo de ensino-aprendizagem teve como objetivo analisar o processo avaliativo da E.M.E.I.F. Galdino Antonio da Silva, utilizando-se dos seguintes instrumentos de pesquisa: o estagio de observação, os questionários aplicados aos professores e alunos e a analise do estagio. A avaliação deve fazer parte do cotidiano dos alunos. Ela e um instrumento eficaz na construção do conhecimento para que eles possam construir sua autonomia e se tornarem cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres para atuar dentro da sociedade. Por isso, que e preciso que o educador seja um inovador, que esteja sempre buscando novas metodologias para fazer uma avaliação adequada para cada aluno, porque o professor e um mediador do conhecimento, e ele precisa esta sempre informando para tirar as duvidas ou as dificuldades de aprendizagem que cada um apresentando que ela esta presente no nosso dia a dia, ou seja, que para tudo que realizamos e preciso primeiramente avaliar se os nossos propósitos serão realizados. A avaliação deve ser entendida pelos alunos como um instrumento que vai ajudar a melhorar sua aprendizagem ou suas dificuldades sobre determinados assuntos, e não como uma forma de premiação ou castigos para eles, por que muitos entendem que a avaliação e uma forma de punição, mas, e preciso que eles entendam que a avaliação esta inserida no nosso cotidiano, ou seja, ela faz parte do nosso dia-a-dia nos ajudando sempre a fazer uma auto-avaliação dos atos que praticamos. O professor deve trabalhar com a avaliação formativa, pois, ela se preocupa apenas com a aprendizagem dos alunos. Essa avaliação reconhece que os alunos aprendem de formas diferentes, uns com mais facilidade e outros com mais dificuldades, por isso, e importante que o professor conheça e trabalhe com a realidade vivenciada por cada um. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Avaliação no processo de ensino aprendizagem. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13013
dc.date.accessioned 2020-06-26T13:12:36Z
dc.date.available 2020-06-26
dc.date.available 2020-06-26T13:12:36Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação escolar pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.subject School evaluation pt_BR
dc.subject Learning pt_BR
dc.subject Teaching pt_BR
dc.subject Teaching practice pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEDROSA, Fabiana Bezerra.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evaluation in the teaching-learning process. pt_BR
dc.identifier.citation PEDROSA, Fabiana Bezerra. Avaliação no processo de ensino aprendizagem. 2009. 52f.Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta