dc.creator.ID |
RODRIGUES, F. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O estudo deste trabalho tem como tema central as praticas dos professores de
Matemática nos anos iniciais. Abordando o contexto escolar com as praticas exercidas
no cotidiano das crianças. A contribuição deste trabalho sera imprescindível para
ampliar a conscientização de professores e alunos em ensinar e aprender Matemática
nos anos iniciais. Este estudo também ira possibilitar a formação de sujeitos críticos,
conscientes e autônomos capazes de agirem em certos problemas que envolvem a
contagem. Matemática era seu cotidiano. A metodologia deste trabalho pretende
compreender a atuação dos professores de Matemática perante a sala de aula com seus
alunos. O Objetivo Geral e Analisar a pratica dos professores de matemática nos anos
iniciais. E os Objetivos Específicos são observar as praticas e aplicações dos métodos
do ensino de matemática utilizados pelos educadores no processo de ensino -
aprendizagem; Verificar o contexto de professores de matemática com técnicas
modernas de preparação de aulas utilizando recursos; Desenvolver estudos e reflexões
com os educadores sobre a pratica pedagógica dos professores de matemática dos anos
iniciais desenvolvida em sala de aula; Conhecer alguns aspectos que caracterizam o
processo pelo qual a matemática se constituiu como ciência e as reformulações que tem
sofrido ao longo dos tempos; Analisar o movimento conceitual na matemática, para
melhor compreende-la e, também, para propor situações de aprendizagem aos alunos,
Compreender o conhecimento matemático como produto cultural e como pode ser
organizado seu ensino no sistema escolar da educação infantil e do ensino fundamental
A estruturação deste trabalho monográfico sobre as praticas dos professores de
Matemática nos anos iniciais esta organizada em três capítulos com vários tópicos. Este
trabalho monográfico não e um texto concluído. Ele parte da reflexão das praticas dos
professores de Matemática nos anos iniciais e sempre terá seus horizontes em busca das
soluções dos problemas que afetam o ensino da Matemática nos anos iniciais. Esse
trabalho monográfico foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Genésio
Araújo, na cidade de São José da Lagoa Tapada, PB. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Análise das práticas dos professores de matemática nos anos iniciais. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13014 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-26T13:32:03Z |
|
dc.date.available |
2020-06-26 |
|
dc.date.available |
2020-06-26T13:32:03Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino - matemática |
pt_BR |
dc.subject |
matemática - resumos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Professor de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics - teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice - mathematics |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics - didactic summaries |
pt_BR |
dc.subject |
Maths teacher |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, Fabiano Fernandes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of the practices of mathematics teachers in the early years. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, Fabiano Fernandes. Análise das práticas dos professores de matemática nos anos iniciais. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |