DSpace/Manakin Repository

Leitura: um convite à prática nos anos iniciais.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUSA, F. L. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo Ler e uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com o aluno e fator fundamental em nossa sociedade, contudo as dificuldades que a rodeiam são incontáveis. O presente trabalho tem como foco a Ieitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental e tem como objetivos: averiguar o posicionamento dos alunos sobre a sua Ieitura e a Ieitura em âmbito escolar. A pesquisa, numa perspectiva qualitativa, foi realizada com alunos do 5° ano de uma escola municipal da cidade de Sousa. Foi utilizado como instrumento de coleta o questionário com a finalidade de compreender a noção que os alunos tem sobre a Ieitura. Os dados foram fabulados e analisados com base nos estudos de Martins (1998), Silva (1981). Pereira (1994). Os resultados deste estudo mostram que a maioria dos alunos vê a Ieitura como exigência da escola e tem dificuldade em compreender o sentido do texto. portanto a veem apenas como o ato de decodificar os sinais gráficos. Parte dos alunos reconhece os benefícios que a Ieitura proporciona, a importância e a necessidade de realiza-Ia diariamente. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Leitura: um convite à prática nos anos iniciais. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13015
dc.date.accessioned 2020-06-26T13:39:27Z
dc.date.available 2020-06-26
dc.date.available 2020-06-26T13:39:27Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Prática de leitura pt_BR
dc.subject Crianças-hábito de leitura pt_BR
dc.subject Leitura - ensino fundamental pt_BR
dc.subject Interpretação de leitura pt_BR
dc.subject Decodificação da leitura pt_BR
dc.subject Reading practice pt_BR
dc.subject Children-reading habit pt_BR
dc.subject Reading - elementary school pt_BR
dc.subject Reading Interpretation pt_BR
dc.subject Reading decoding pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Fernanda Lígia Ferreira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading: an invitation to practice in the early years. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Fernanda Lígia Ferreira de. Leitura: um convite à prática nos anos iniciais. 2009. 42f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta