dc.creator.ID |
MOURA, B. T. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este trabalho trata-se de uma pesquisa sobre avaliação como possibilidade de
dialogo e aprendizagem, desenvolvida na E.E.E.F. Antonio Teodoro Neto como
requisite para obtenção de grau de Licenciatura em Pedagogia. Tem como
objetivo analisar as contribuições/interferências da avaliação dialógica para o
processo ensino-aprendizagem. Para tanto observamos as praticas avaliativas
utilizadas pelos educadores analisando as dificuldades dos educandos ao
serem avaliados, como também investigamos as dificuldades encontradas pelo
educador no ato de avaliar e, finalmente refletimos as implicações do processo
avaliativo na aprendizagem do educando. Para alcançarmos os objetivos
propostos neste estudo utilizamos uma pesquisa de coleta de dados por meio
da observação e questionário, sendo este composto de questões objetivas e
subjetivas com a participação de educador e educando. A pesquisa tem o
intuito de contribuir para a construção de novos paradigmas em avaliação que
primem por uma aprendizagem significativa e consistente pautado nos
princípios da dialogicidade, respeito pelas diferenças e compromisso com a
formação de sujeitos críticos, éticos e participantes. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação como possibilidade de diálogo e aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13018 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-26T15:14:17Z |
|
dc.date.available |
2020-06-26 |
|
dc.date.available |
2020-06-26T15:14:17Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Dialogicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas avaliativas |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
School evaluation |
pt_BR |
dc.subject |
Learning |
pt_BR |
dc.subject |
Dialogicity |
pt_BR |
dc.subject |
Evaluative practices |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical evaluation |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MOURA, Belchione Tomé de Sousa. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Evaluation as a possibility for dialogue and learning. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MOURA, Belchione Tomé de Sousa. Avaliação como possibilidade de diálogo e aprendizagem. 66f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |