DSpace/Manakin Repository

Literatura infantil: quando a leitura se torna prazerosa.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID NASCIMENTO, C. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, Maria Janete de. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O presente estudo trata-se de um trabalho direcionado ao Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia referente a conclusão da disciplina Praticas Docente nas Series Iniciais do Ensino Fundamental da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras- PB. O qual vem tratar da importância da Literatura Infantil no processo de formação do leitor, como também possibilita uma reflexão ampla da pratica do professor mediante suas atividades metodológicas, para tanto foi realizada uma pesquisa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Lacerda na Zona Rural do Município de Aparecida- PB, envolvendo professores e alunos através de questionários para coleta de dados importantes para o estudo, bem como realizamos uma pesquisa bibliográfica de diversos autores que abordam a temática, neste, objetivamos analisar o processo de leitura a partir da utilização da Literatura Infantil como instrumento de ensino- aprendizagem, destacando o uso do material didático e o espaço físico para a realização de atividades literárias como também investigar os elementos que interferem no habito da leitura. A escolha do tema partiu do principio de que apesar de muitas discussões a respeito dos problemas que ha no processo de formação do leitor, observamos que ainda ha uma necessidade de perceber a importância do papel que a Literatura Infantil exerce junto com a leitura nas propostas de trabalho em sala de aula. Sendo assim, pretendemos com este projeto, contribuir com os educadores refletindo e ampliando propostas de trabalho que valorizem a capacidade do conhecimento dos alunos, em especial a leitura que deve ser sempre uma pratica diária na sala de aula fazendo com que a Literatura Infantil seja realmente um instrumento de formação na vida de cada criança. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Literatura infantil: quando a leitura se torna prazerosa. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13020
dc.date.accessioned 2020-06-26T15:51:15Z
dc.date.available 2020-06-26
dc.date.available 2020-06-26T15:51:15Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Leitura infantil pt_BR
dc.subject Formação do leitor pt_BR
dc.subject Hábito de leitura- histórias infantis pt_BR
dc.subject Atividades literárias pt_BR
dc.subject Desenvolvimento psicológico da criança pt_BR
dc.subject Child reading pt_BR
dc.subject Reader training pt_BR
dc.subject Reading habits - children's stories pt_BR
dc.subject Literary activities pt_BR
dc.subject Child psychological development pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NASCIMENTO, Chirleia Benicio do.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Children's literature: when reading becomes pleasurable. pt_BR
dc.identifier.citation NASCIMENTO, Chirleia Benicio do. Literatura infantil: quando a leitura se torna prazerosa. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta