DSpace/Manakin Repository

Planejamento escolar: na perspectiva dialógica.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS, M. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7094353742486259 pt_BR
dc.description.resumo De acordo com estudos e discussões o planejamento escolar é considerado como uma atividade decente que conclui a previsão das atividades didáticas em turmas de sua organização e obtenção dos objetivos propostos, quanto uma revisão é adequação no decorrer do processo de ensino por tanto, o planejamento é um ato essencialmente político que não deve ser considerado com o fim em si mesmo desvinculado no contexto que esta inserido. O planejamento deve ser entendido e visto como um instrumento importante que vai possibilitar ao professor selecionar melhor os conteúdos mais significativos para os alunos, tornando assim o plano útil e funcional , através de uma ação consciente e responsável. O planejamento é considerado como uma ferramenta de trabalho que pode auxiliar os envolvidos no processo de ensino,, na busca de soluções para problemas de aprendizagem do educando. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. pt_BR
dc.date.issued 2005
dc.description.abstract According to studies and discussions, school planning is considered as a decent activity that concludes the forecast of didactic activities in classes of your organization and obtaining the proposed objectives, as a review is adequacy throughout the teaching process, therefore planning is an essentially political act that should not be considered with the end in itself unrelated to the context in which it is inserted. Planning must be understood and seen as an important tool that will enable the teacher to better select the most significant content for students, thus making the plan useful and functional, through conscious and responsible action. Planning is considered as a work tool that can assist those involved in the teaching process, in the search for solutions to students' learning problems. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033
dc.date.accessioned 2020-06-26T22:27:21Z
dc.date.available 2020-06-26
dc.date.available 2020-06-26T22:27:21Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Planejamento escolar pt_BR
dc.subject School planning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FREITAS, Alexandra Gomes Estrela.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School planning: in a dialogical perspective. pt_BR
dc.identifier.citation FREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. 2005. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta