Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor1 TORRES, Antonia Lis de Maria Martins.
dc.contributor.advisor1ID TORRES, A. L. M. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0290068964313599 pt_BR
dc.description.resumo O planejamento escolar sempre foi visto como atividade burocrática, enfadonha e desinteressante e mesmo com as mudanças ocorridas no sistema educacional de ensino como as novas políticas públicas, cursos de capacitação, etc. Atualmente o desafio que coloca hoje reside na possibilidade de se planejar abordando algumas questões teóricas- práticas que viabilizem a convergência entre o pensar e o agir, abrindo perspectivas para uma nova relação entre o conhecimento. O que pretendemos com o estudo dessa temática, é concebê-lo não apenas como instrumento de apoio à prática pedagógica. Mas como processo de tomada de decisões, que necessita urgentemente ser pensado numa perspectiva socializada levando em consideração as muitas problemáticas que envolvem a escola. Nessa direção, promovemos encontros com professores e alunos, ,a fim e revermos alguns aspectos do planejamento associados as suas práticas em sala de aula. Entendemos também, que estudo pôde contribuir com esses profissionais, tanto a nível de discussão das temáticas relacionadas ao planejamento, como na elaboração de seus planos diários. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Planejamento escolar: metas e desafios. pt_BR
dc.date.issued 2005
dc.description.abstract School planning has always been seen as bureaucratic, boring and uninteresting activity and even with changes in the educational system, such as new public policies, training courses, etc. Currently, the challenge it poses today lies in the possibility of planning by addressing some theoretical-practical issues that enable the convergence between thinking and acting, opening perspectives for a new relationship between knowledge. What we intend with the study of this theme, is to conceive it not only as an instrument to support pedagogical practice. But as a decision-making process, it urgently needs to be thought of in a socialized perspective taking into account the many problems that involve the school. In this direction, we promote meetings with teachers and students, in order to review some aspects of planning associated with their classroom practices. We also understand, what study was able to contribute with these professionals, both in the discussion of the themes related to planning, as in the elaboration of their daily plans. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13050
dc.date.accessioned 2020-06-29T16:01:44Z
dc.date.available 2020-06-29
dc.date.available 2020-06-29T16:01:44Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Planejamento escolar pt_BR
dc.subject School planning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEREIRA, Elaine Cristina Mareco Batista.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School planning: goals and challenges. pt_BR
dc.identifier.citation PEREIRA, Elaine Cristina Mareco Batista. Planejamento escolar: metas e desafios. 2005. 40f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta