dc.creator.ID |
SOUSA, S. F. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0473342128862828 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Neste trabalho objetivamos analisar os principais problemas apresentados no processo de ensino e aprendizagem e aperfeiçoamento da leitura dos educandos. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográfica baseando-se em alguns autores como: Fanny Abramovich, Ligia Cadermotori, Barbara Vasconcelos de Carvalho, Tereza Casassanta e outros autores, em que investigamos algumas alternativas metodológicas que possibilitou-nos pensarmos a respeito de como despertar o interesse do educando pelo habito da leitura. Sendo assim, através da literatura infantil desenvolvemos em sala de aula trabalhos envolvendo a interação e a contação de historias literárias infantis motivando o habito de ler. Diante disso, podemos ressaltar que a leitura sempre representa uma das ligações mais significativas do ser humano com o mundo das informações. Na relação dessas
ideias a leitura tem trazido oportunidades de trocar ideias, e comentar noticias,
questionamentos, e reflexões. Assim para formarmos futures leitores e fundamental
que a leitura faca parte da rotina diária para que as pessoas comecem a entender o
sentido do mundo letrado. E a literatura infantil dedicada ao publico "mirim" e o
ponto de partida para a formação inicial e o aperfeiçoamento do leitor tornando
assim a aprendizagem da leitura verdadeiramente significativa desde as primeiras
series do ensino fundamental. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
A literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009-02-20 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13056 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T08:42:16Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T08:42:16Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Crianças leitoras |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de leitores |
pt_BR |
dc.subject |
Teatro infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil - literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Hábito da leitura - crianças |
pt_BR |
dc.subject |
Interesse pela leitura - crianças |
pt_BR |
dc.subject |
Contação de histórias infantis |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.subject |
Aperfeiçoamento da leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Children's literature |
pt_BR |
dc.subject |
Reading children |
pt_BR |
dc.subject |
Readers training |
pt_BR |
dc.subject |
Children's Theater |
pt_BR |
dc.subject |
Reading habit - children |
pt_BR |
dc.subject |
Interest in reading - child |
pt_BR |
dc.subject |
Children's storytelling |
pt_BR |
dc.subject |
Meaningful learning |
pt_BR |
dc.subject |
Reading improvement |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching-learning process |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUSA, Silvia Fernandes de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Children's literature in improving the reader. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUSA, Silvia Fernandes de. A literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor. 2009. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |