DSpace/Manakin Repository

A literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUSA, S. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0473342128862828 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo Neste trabalho objetivamos analisar os principais problemas apresentados no processo de ensino e aprendizagem e aperfeiçoamento da leitura dos educandos. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográfica baseando-se em alguns autores como: Fanny Abramovich, Ligia Cadermotori, Barbara Vasconcelos de Carvalho, Tereza Casassanta e outros autores, em que investigamos algumas alternativas metodológicas que possibilitou-nos pensarmos a respeito de como despertar o interesse do educando pelo habito da leitura. Sendo assim, através da literatura infantil desenvolvemos em sala de aula trabalhos envolvendo a interação e a contação de historias literárias infantis motivando o habito de ler. Diante disso, podemos ressaltar que a leitura sempre representa uma das ligações mais significativas do ser humano com o mundo das informações. Na relação dessas ideias a leitura tem trazido oportunidades de trocar ideias, e comentar noticias, questionamentos, e reflexões. Assim para formarmos futures leitores e fundamental que a leitura faca parte da rotina diária para que as pessoas comecem a entender o sentido do mundo letrado. E a literatura infantil dedicada ao publico "mirim" e o ponto de partida para a formação inicial e o aperfeiçoamento do leitor tornando assim a aprendizagem da leitura verdadeiramente significativa desde as primeiras series do ensino fundamental. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor. pt_BR
dc.date.issued 2009-02-20
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13056
dc.date.accessioned 2020-06-30T08:42:16Z
dc.date.available 2020-06-30
dc.date.available 2020-06-30T08:42:16Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Literatura infantil pt_BR
dc.subject Crianças leitoras pt_BR
dc.subject Formação de leitores pt_BR
dc.subject Teatro infantil pt_BR
dc.subject Educação infantil - literatura pt_BR
dc.subject Hábito da leitura - crianças pt_BR
dc.subject Interesse pela leitura - crianças pt_BR
dc.subject Contação de histórias infantis pt_BR
dc.subject Aprendizagem significativa pt_BR
dc.subject Aperfeiçoamento da leitura pt_BR
dc.subject Processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Children's literature pt_BR
dc.subject Reading children pt_BR
dc.subject Readers training pt_BR
dc.subject Children's Theater pt_BR
dc.subject Reading habit - children pt_BR
dc.subject Interest in reading - child pt_BR
dc.subject Children's storytelling pt_BR
dc.subject Meaningful learning pt_BR
dc.subject Reading improvement pt_BR
dc.subject Teaching-learning process pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Silvia Fernandes de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Children's literature in improving the reader. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Silvia Fernandes de. A literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor. 2009. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta