dc.creator.ID |
CRUZ, F. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A Referente monografia caracteriza como pesquisa bibliográfica volta-se na
perspectiva de analisar o progresso avaliativo na educação, acompanhar o
desenvolvimento do saber a aquisição e a capacidade "discente" a cada
momento parte de duas premissas: Confiança e valorização. Nessas
circunstancias podemos afirma que avaliar e dinamizar oportunidades de ação
reflexão, pois pensar como o aluno pensa, não é tarefa costumeira do
professor. Em muitas escolas a unica maneira que se encontra para apreciar o
rendimento dos alunos e através de longas provas descritivas, onde passam
por uma verdadeira prova de fogo para poder colocar no papel aquilo que
realmente aprenderam durante os últimos dias, o que caracteriza a dicotomia,
existente entre educação e avaliação. E importante a escola definir uma
concepção de educação de como e que o individuo aprende na interação. Para
que haja uma de tratar os conteúdos, de planejar o trabalho e a forma como a
escola se relaciona com o mundo, com a vida, com a Comunidade. O espaço
para que aconteça essa transformação, alguns autores como Luckesi,
Hoffmann Possam dialogar, duvidar, questionar, compartilhar saberes, onde
haja espaço para transformações, para as contradições para a colaboração
mutua e para a criatividade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A importância do processo avaliativo: ensino aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13059 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T09:47:57Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T09:47:57Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Processo pedagógico |
pt_BR |
dc.subject |
Relação - educador educando |
pt_BR |
dc.subject |
School evaluation |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical process |
pt_BR |
dc.subject |
Relationship - educator educating |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CRUZ, Francilânia de Abreu. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The importance of the evaluation process: teaching and learning. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CRUZ, Francilânia de Abreu. A importância do processo avaliativo: ensino aprendizagem. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |