DSpace/Manakin Repository

A concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOARES, F. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo A avaliação é um dos elementos pedagógicos mais presentes na sala de aula. O presente trabalho sobre a avaliação e o resultado de uma pesquisa realizada com alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental. A pesquisa teve como principal objetivo analisar e identificar a visão dos alunos sobre a avaliação em sala de aula. O procedimento metodológico teve como base a pesquisa de campo, numa perspectiva qualitativa. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário, com questões objetivas e subjetivas. Os dados foram analisados com base nos estudos de Demo (2002), Sacristan (1998) e Hoffman (1993). Os resultados mostram que a avaliação esta presente em sala de aula não apenas como instrumento para avaliar as atividades, mas sim como instrumento para testar os conhecimentos. Conclui-se que os alunos percebem a avaliação realizada em sala de aula apenas como atividade pontual para obter notas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13060
dc.date.accessioned 2020-06-30T10:00:00Z
dc.date.available 2020-06-30
dc.date.available 2020-06-30T10:00:00Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação escolar pt_BR
dc.subject Teste de conhecimentos pt_BR
dc.subject Notas escolares pt_BR
dc.subject School evaluation pt_BR
dc.subject Knowledge test pt_BR
dc.subject School grades pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOARES, Francilda Matias.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The students' conception of the evaluation process at school. pt_BR
dc.identifier.citation SOARES, Francilda Matias. A concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola. 2009. 30f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta