dc.creator.ID |
SOARES, F. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Idelsuite de Sousa. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, I. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A avaliação é um dos elementos pedagógicos mais presentes na sala de aula. O
presente trabalho sobre a avaliação e o resultado de uma pesquisa realizada com alunos
do terceiro ano do Ensino Fundamental. A pesquisa teve como principal objetivo
analisar e identificar a visão dos alunos sobre a avaliação em sala de aula. O
procedimento metodológico teve como base a pesquisa de campo, numa perspectiva
qualitativa. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário, com
questões objetivas e subjetivas. Os dados foram analisados com base nos estudos de
Demo (2002), Sacristan (1998) e Hoffman (1993). Os resultados mostram que a
avaliação esta presente em sala de aula não apenas como instrumento para avaliar as
atividades, mas sim como instrumento para testar os conhecimentos. Conclui-se que os
alunos percebem a avaliação realizada em sala de aula apenas como atividade pontual
para obter notas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13060 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T10:00:00Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T10:00:00Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Teste de conhecimentos |
pt_BR |
dc.subject |
Notas escolares |
pt_BR |
dc.subject |
School evaluation |
pt_BR |
dc.subject |
Knowledge test |
pt_BR |
dc.subject |
School grades |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOARES, Francilda Matias. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The students' conception of the evaluation process at school. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOARES, Francilda Matias. A concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola. 2009. 30f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |