dc.creator.ID |
JUSTINO, F. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7547484320695606 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O tema de estudo desta investigação e "A inserção do lúdico no processo de ensino e
aprendizagem." Tendo em vista que esta metodologia ainda não e trabalhada com toda a sua potencialidade apesar do lúdico apresentar valores específicos para todas as fases da vida humana, porque desperta o imaginário, a fantasia e a abstração e perceptível que este paradigma precisa ser mais abordado e insistido em sala de aula. Para nos dar suporte a esta temática recebemos ao longo do texto contribuições de teóricos como Vygotsky e Froebel entre outros que nos auxiliarão na busca de estrategias e metodologias compatíveis ao processo de ensino e aprendizagem. Deportamo-nos a formação dos professores que aparece como mediador de conhecimentos. Como o lúdico aparece na escola e a visão dos pais sobre o
processo lúdico. Logo em seguida podemos refletir sobre todas as analises feitas ao longo das
investigações. Assim, demonstramos que o lúdico pode ser usado como um recurso que
propicia um ensinar de forma correta, simples e divertida. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13063 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T10:40:24Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T10:40:24Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Froebel - trabalho pedagógico |
pt_BR |
dc.subject |
Vygotikg - trabalho pedagógico |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico - visão dos pais |
pt_BR |
dc.subject |
Ludic |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Froebel - pedagogical work |
pt_BR |
dc.subject |
Vygotikg - pedagogical work |
pt_BR |
dc.subject |
Playful - parents' view |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
JUSTINO, Francisca de Sousa. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The insertion of playfulness in the teaching-learning process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
JUSTINO, Francisca de Sousa. A inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem. 2009. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |