DSpace/Manakin Repository

A inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID JUSTINO, F. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7547484320695606 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O tema de estudo desta investigação e "A inserção do lúdico no processo de ensino e aprendizagem." Tendo em vista que esta metodologia ainda não e trabalhada com toda a sua potencialidade apesar do lúdico apresentar valores específicos para todas as fases da vida humana, porque desperta o imaginário, a fantasia e a abstração e perceptível que este paradigma precisa ser mais abordado e insistido em sala de aula. Para nos dar suporte a esta temática recebemos ao longo do texto contribuições de teóricos como Vygotsky e Froebel entre outros que nos auxiliarão na busca de estrategias e metodologias compatíveis ao processo de ensino e aprendizagem. Deportamo-nos a formação dos professores que aparece como mediador de conhecimentos. Como o lúdico aparece na escola e a visão dos pais sobre o processo lúdico. Logo em seguida podemos refletir sobre todas as analises feitas ao longo das investigações. Assim, demonstramos que o lúdico pode ser usado como um recurso que propicia um ensinar de forma correta, simples e divertida. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13063
dc.date.accessioned 2020-06-30T10:40:24Z
dc.date.available 2020-06-30
dc.date.available 2020-06-30T10:40:24Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Froebel - trabalho pedagógico pt_BR
dc.subject Vygotikg - trabalho pedagógico pt_BR
dc.subject Lúdico - visão dos pais pt_BR
dc.subject Ludic pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Froebel - pedagogical work pt_BR
dc.subject Vygotikg - pedagogical work pt_BR
dc.subject Playful - parents' view pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator JUSTINO, Francisca de Sousa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The insertion of playfulness in the teaching-learning process. pt_BR
dc.identifier.citation JUSTINO, Francisca de Sousa. A inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem. 2009. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta