dc.creator.ID |
SILVA, H. G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A escolha da temática leitura, objetiva analisar o processo de aprendizagem
vivenciado pelos alunos no âmbito escolar, visando por meio do trabalho com textos
diversificados, discussões, debates, ilustrações e produções textuais, compreender
a percepção dos alunos no que se refere a aprendizagem da leitura no cotidiano da
sala de aula, buscando uma melhor compreensão da mesma, procurando superar as
dificuldades encontradas para desenvolve-la, visto que a leitura e um processo de
construção ativa de sentido, e uma pratica social que tem fundamental importância
em toda sociedade letrada, sendo assim a leitura e algo que nos envolve, através
dela temos acesso ao saber, ampliando nossos conhecimentos de mundo, ela e o
eixo central da criatividade do individuo, desenvolvendo a critica, a reflexão e a
compreensão, por esse motive a escola deve ter como finalidade formar leitores
competentes, capazes de agir ativamente no processo de interpretação de um texto
e usar socialmente a leitura. Portanto, enquanto educadora tenho em minha postura
a responsabilidade de ser mediadora desse processo de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Leitura: processo de aprendizagem na construção do conhecimento. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13064 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T11:05:26Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T11:05:26Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem de leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura em sala de aula |
pt_BR |
dc.subject |
Construção do conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Reading |
pt_BR |
dc.subject |
Learning to read |
pt_BR |
dc.subject |
Classroom Reading |
pt_BR |
dc.subject |
Knowledge building |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Hizacleide Gadelha da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reading: learning process in the construction of knowledge. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Hizacleide Gadelha da. Leitura: processo de aprendizagem na construção do conhecimento. 2009. 38f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |