Mostrar registro simples

dc.creator.ID NÓBREGA, J. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo Os problemas que afligem o meio ambiente são temas dos principais debates em vários pontes do mundo, Na tentativa de buscar alternativas de soluções para os problemas ambientais, as organizações governamentais e não - governamentais sensibilizadas pelo tema tomaram varias iniciativas para que as questões relacionadas ao meio ambiente fossem valorizadas tanto na vida, como na pratica educacional, Destarte, alguns dos objetivos deste trabalho são identificar e analisar as contribuições da Educação Ambiental no processo de ensino aprendizagem e na formação de hábitos, como também, identificar a formação de conceitos, hábitos e atitudes como resultados dos conteúdos de educação Ambiental. Desse modo, a Educação Ambiental visa o desenvolvimento sustentável, ou seja, busca mudar hábitos enraizados na sociedade para possibilitar que as futuras gerações também possam fazer uso dos recursos naturais atualmente disponíveis na terra. Este estudo pode contribuir significativamente para a melhoria do meio ambiente, uma vez que, possibilitara aos alunos a aquisição de uma nova postura diante do meio em que vivem. Para a produção e elaboração da pesquisa cientifica que se prossegue, fez-se necessário empregar como metodologia o estudo de caso e a coleta de dados, sendo que os instrumentos utilizados nessa pesquisa foram a observação e o questionário. O referido estudo esta dividido em três capítulos. O primeiro apresenta um breve histórico da educação Ambiental, abordando o papel da escola na preservação ambiental. No segundo são discutidas questões referentes a Educação Ambiental como. lixo e consumo sustentável. No terceiro são apresentadas as analises dos questionários direcionados aos alunos e professores, como também a analise do estagio. Resultando na conclusão de que a Educação Ambiental se torna imprescindível, já que ao fazer os alunos refletirem sobre as causas do uso inconsequente da natureza, ele também vai faze-los perceber que a natureza não e fonte inesgotável de recursos, que suas reservas são finitas e devem ser utilizadas de maneira racional. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Ensinar e aprender em educação ambiental. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13066
dc.date.accessioned 2020-06-30T11:31:20Z
dc.date.available 2020-06-30
dc.date.available 2020-06-30T11:31:20Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação ambiental pt_BR
dc.subject Meio ambiente pt_BR
dc.subject Desenvolvimento sustentável pt_BR
dc.subject Lixo pt_BR
dc.subject Environmental education   pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NÓBREGA, Jaira Ramalho.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teach and learn in environmental education. pt_BR
dc.identifier.citation NÓBREGA, Jaira Ramalho. Ensinar e aprender em educação ambiental. 2009. 48f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta