dc.creator.ID |
NASCIMENTO, J. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Idelsuite de Sousa. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, I. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho e resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5° ano
de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi
utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma pratica constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A leitura do cotidiano da sala de aula. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13069 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T11:54:58Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T11:54:58Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Hábito de ler |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura - série iniciais |
pt_BR |
dc.subject |
Reading |
pt_BR |
dc.subject |
Habit of reading |
pt_BR |
dc.subject |
Reading - initial series |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reading the classroom everyday. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
NASCIMENTO, Jucicleia Lacerda do. A leitura do cotidiano da sala de aula. 2009. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |