dc.creator.ID |
SANTOS, G. I. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
0 presente trabalho tem como objetivo pontuar as principais implicações decorrentes das
praticas avaliativas adotadas nas escolas. especial mente nas series iniciais o ensino
fundamental, Nesta perspectiva pretende-se mostrar nesta proposta a importância da avaliação
no processo de ensino e aprendizagem apontando-a sob dois enfoques distintos e divergentes
entre si. De um lado a concepção tradicional que prima pela avaliação normativa cujo foco e o
produto. Do outro, a concepção construtivista que apregoa a avaliação numa perspectiva
formativa e tem como foco o processo e a aprendizagem. Para conhecermos melhor o objeto
em estudo, desenvolvemos este trabalho, tomando como amostragem uma turma de 4° ano
e cinco professores das series iniciais. Sendo estes, os principais participes das praticas
avaliativas nos proporcionaram uma significativa contribuição por meio de depoimentos que
posteriormente fora analisados sob a luz do referencial teórico, norteador desta pesquisa. Vale
ressaltar que a pesquisa e de natureza bibliográfica e de certo, pretende tentar mais do que
explicar sugerir uma mudança de paradigma avaliativo. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação: Concepções e implicações no processo ensino aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13073 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T14:41:03Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T14:41:03Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Fracasso escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.subject |
School failure |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical practice |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SANTOS, Geany Inácia dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Assessment: Conceptions and implications in the teaching-learning process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SANTOS, Geany Inácia dos. Avaliação: Concepções e implicações no processo ensino aprendizagem. 61f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |