DSpace/Manakin Repository

O processo de aquisição da leitura e as dificuldades dos alunos nos anos iniciais.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOARES, T. C. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo 0 interesse dos alunos pela leitura e hoje um aspecto preocupante na educação, principalmente nos anos iniciais, pois, neste período de escolarização a criança começa a despertar o seu interesse para ler. A leitura e tão importante para a educação como também para o convívio com o meio social em que vivemos. Neste contexto, a presente monografia que tem por titulo Dificuldades dos alunos no processo inicial de aquisição da leitura nos anos iniciais apresenta como objetivo principal identificar as dificuldades encontradas na aquisição da leitura. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antonio de Sousa Dias, localizada na zona rural da cidade de Cajazeiras - PB, no Sitio Cocos. Nossa perspectiva e de contribuir com ações desenvolvidas pelos professores para que seus alunos possam adquirir a aprendizagem das atividades com mais facilidade. Considerando estas dificuldades e estes problemas, buscamos estudar com determinação investigando as dificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura e refletindo no que os professores podem fazer para estimular nos alunos o gosto pela leitura, procurando nas teorias que iremos fundamentar neste estudo alguns caminhos que nos proporcionem exercer a prática docente com mais eficácia, contribuindo essencialmente com a formação dos ossos alunos. Os dados dessa monografia serão embasados por diferentes tipos de fontes, como pesquisa bibliográfica e documental. Utilizamos também visitas a escola, questionários e estagio supervisionado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O processo de aquisição da leitura e as dificuldades dos alunos nos anos iniciais. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13075
dc.date.accessioned 2020-06-30T14:53:32Z
dc.date.available 2020-06-30
dc.date.available 2020-06-30T14:53:32Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Formação de leitores pt_BR
dc.subject Leitura - crianças pt_BR
dc.subject Dificuldades de leitura pt_BR
dc.subject Prática de leitura pt_BR
dc.subject Aquisição de leitura pt_BR
dc.subject Motivação para a leitura pt_BR
dc.subject Interesse pela leitura - crianças pt_BR
dc.subject Readers training pt_BR
dc.subject Crianças leitoras pt_BR
dc.subject Reading - children pt_BR
dc.subject Reading difficulties pt_BR
dc.subject Reading practice pt_BR
dc.subject Acquisition of reading pt_BR
dc.subject Motivation for reading pt_BR
dc.subject Interest in reading - children pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOARES, Tereza Cristina Alves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The process of acquisition of reading and the difficulties of students in the early years. pt_BR
dc.identifier.citation SOARES, Tereza Cristina Alves. O processo de aquisição da leitura e as dificuldades dos alunos nos anos iniciais. 2009. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta