dc.creator.ID |
VIEIRA, G. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Percebemos que o fenômeno indisciplina e razão urgente de compreensão, e visando
melhor aproveitamento do tempo escolar para o desenvolvimento da aprendizagem com
criança, e que o presente estudo objetivou refletir e analisar as concepções entre as
relações professor/aluno na 2° ano sobre indisciplina, sendo este um público form ado
por crianças. No entanto esse estudo foi realizado a partir da aplicação de questionário
no quais os docentes se posicionaram a cerca da indisciplina, proporcionando-nos
conhecer suas concepções e procurando saber a respeito do tema em estudo. Realizamos
um estudo bibliográfico, o qual oportunizou-nos conhecer mais sobre a temática, o que
razão, como os docentes veem e vivenciam com os alunos. Os docentes pesquisados em
sua maioria não demonstram possuir embasamento teórico sobre essa questão. Embora
não possuímos conhecimento suficiente, ha uma preocupação em refletir a temática,
visando contribuições em suas praticas cotidianas, uma vez que, venha contribuir com a
melhoria na qualidade de ensino, como também, o relacionamento professor/aluno e sua
vivencia no seu dia-a-dia. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13079 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T15:59:06Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T15:59:06Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Relação-professor-aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
School indiscipline |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher-student relationship |
pt_BR |
dc.subject |
Learning |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
VIEIRA, Gilvania Samuel. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Indiscipline: the consequences of indiscipline for the teaching / learning process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
VIEIRA, Gilvania Samuel. Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |