DSpace/Manakin Repository

Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID VIEIRA, G. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo Percebemos que o fenômeno indisciplina e razão urgente de compreensão, e visando melhor aproveitamento do tempo escolar para o desenvolvimento da aprendizagem com criança, e que o presente estudo objetivou refletir e analisar as concepções entre as relações professor/aluno na 2° ano sobre indisciplina, sendo este um público form ado por crianças. No entanto esse estudo foi realizado a partir da aplicação de questionário no quais os docentes se posicionaram a cerca da indisciplina, proporcionando-nos conhecer suas concepções e procurando saber a respeito do tema em estudo. Realizamos um estudo bibliográfico, o qual oportunizou-nos conhecer mais sobre a temática, o que razão, como os docentes veem e vivenciam com os alunos. Os docentes pesquisados em sua maioria não demonstram possuir embasamento teórico sobre essa questão. Embora não possuímos conhecimento suficiente, ha uma preocupação em refletir a temática, visando contribuições em suas praticas cotidianas, uma vez que, venha contribuir com a melhoria na qualidade de ensino, como também, o relacionamento professor/aluno e sua vivencia no seu dia-a-dia. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13079
dc.date.accessioned 2020-06-30T15:59:06Z
dc.date.available 2020-06-30
dc.date.available 2020-06-30T15:59:06Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Indisciplina escolar pt_BR
dc.subject Relação-professor-aluno pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject School indiscipline pt_BR
dc.subject Teacher-student relationship pt_BR
dc.subject Learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VIEIRA, Gilvania Samuel.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Indiscipline: the consequences of indiscipline for the teaching / learning process. pt_BR
dc.identifier.citation VIEIRA, Gilvania Samuel. Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta