DSpace/Manakin Repository

A relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID ANDRADE, J. V. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. L pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O referido trabalho objetivou analisar e esclarecer a relação professor-aluno e a sua influência no processo de ensino-aprendizagem já que este e um tema de grande relevância na formação do pedagogo. Tratou-se desde o método educativo dos Jesuítas ate os dias atuais, dentre estes estão o método construtivismo e a práxis educativa, os quais devem ser as bases pedagógicas de todo docente. Alem disso, retratou-se dos fatores psicológicos e sociológicos sendo estes grandes influenciadores no processo de ensino-aprendizagem, alem dos fatores tecnológicos aos quais o educador deve aliar-se como busca de inovação pedagógica, a fim de desenvolver uma melhor aprendizagem e formar cidadãos mais conscientes para atuarem na sociedade pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.date.issued 2009-02-20
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13083
dc.date.accessioned 2020-06-30T16:49:06Z
dc.date.available 2020-06-30
dc.date.available 2020-06-30T16:49:06Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Relação-professor-aluno pt_BR
dc.subject Psicologia da educação pt_BR
dc.subject Processo-ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Teacher-student relationship pt_BR
dc.subject Educational psychology pt_BR
dc.subject Process-teaching-learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ANDRADE, Jaqueline Vieira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The teacher-student relationship in the teaching-learning process. pt_BR
dc.identifier.citation ANDRADE, Jaqueline Vieira de. A relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta