dc.creator.ID |
ANDRADE, J. V. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. L |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O referido trabalho objetivou analisar e esclarecer a relação professor-aluno e a sua influência
no processo de ensino-aprendizagem já que este e um tema de grande relevância na formação
do pedagogo. Tratou-se desde o método educativo dos Jesuítas ate os dias atuais, dentre estes
estão o método construtivismo e a práxis educativa, os quais devem ser as bases pedagógicas
de todo docente. Alem disso, retratou-se dos fatores psicológicos e sociológicos sendo estes
grandes influenciadores no processo de ensino-aprendizagem, alem dos fatores tecnológicos
aos quais o educador deve aliar-se como busca de inovação pedagógica, a fim de desenvolver
uma melhor aprendizagem e formar cidadãos mais conscientes para atuarem na sociedade |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009-02-20 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13083 |
|
dc.date.accessioned |
2020-06-30T16:49:06Z |
|
dc.date.available |
2020-06-30 |
|
dc.date.available |
2020-06-30T16:49:06Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Relação-professor-aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia da educação |
pt_BR |
dc.subject |
Processo-ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher-student relationship |
pt_BR |
dc.subject |
Educational psychology |
pt_BR |
dc.subject |
Process-teaching-learning |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ANDRADE, Jaqueline Vieira de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The teacher-student relationship in the teaching-learning process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ANDRADE, Jaqueline Vieira de. A relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |