DSpace/Manakin Repository

O papel da escola no processo de formação de alunos telespectadores.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 TORRES, Antônia Lis de Maria Martins.
dc.contributor.advisor1ID TORRES, A. L. M. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0290068964313599 pt_BR
dc.description.resumo A televisão tem expandido sua cultura através do seu poder de penetração em todos os ângulos da vida em sociedade. Considera-se que, num pais como o Brasil de hoje, a televisão e o Meio de Comunicação de Massa que tem mais condições de promover a socialização do conhecimento, dispensando muitas vezes, a realização da leitura para ter acesso a informações que, sem este veiculo, seria somente privilegio de poucos. E de nosso interesse, compreender melhor, através das investigações teóricas e de campo, alguns elementos que caracterizam os "efeitos midiáticos", procedentes do poder de designação da mídia televisiva sobre crianças e jovens. Nesse contexto, preocupamo-nos com o privilegio dado pela televisão, ao entretenimento e a produção de recortes bastante redutivos da realidade conforme as representações dominantes, que envolve a impossibilidade de se tomar um veiculo democrático de educação e conscientização das massas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title O papel da escola no processo de formação de alunos telespectadores. pt_BR
dc.date.issued 2007
dc.description.abstract Television has expanded its culture through its power to penetrate all angles of life in society. It is considered that, in a country like Brazil today, the television and the Mass Media that is best able to promote socialization of knowledge, often dispensing with reading to have access to information that, without this vehicle, would be the privilege of only a few. And in our interest, to better understand, through theoretical and field investigations, some elements that characterize the "media effects", coming from the power of designation of television media about children and youth. In this context, we are concerned with the privilege given by television, entertainment and the production of clippings of reality according to the dominant representations, which involves the impossibility of becoming a democratic vehicle for education and awareness of pastas. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13105
dc.date.accessioned 2020-07-01T19:17:37Z
dc.date.available 2020-07-01
dc.date.available 2020-07-01T19:17:37Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject Mídia televisiva pt_BR
dc.subject Ideologia midiática pt_BR
dc.subject TV - mediação pedagógica pt_BR
dc.subject Pratica de ensino - recursos tecnológicos pt_BR
dc.subject Alunos telespectadores pt_BR
dc.subject Educational technology pt_BR
dc.subject Television media pt_BR
dc.subject Mediatic ideology pt_BR
dc.subject TV - pedagogical mediation pt_BR
dc.subject Teaching practice - technological resources pt_BR
dc.subject Students viewers pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Adna Souza de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The role of the school in the training process of student viewers. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Adna Souza de. O papel da escola no processo de formação de alunos telespectadores. 2007. 65f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2007. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta