dc.creator.ID |
DANTAS, M. A. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Idelsuite de Sousa. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, I. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
livro didático tem causado polemicas em virtude de sua utilização como guia
escolar. O presente trabalho sobre o livro e resultado de uma pesquisa realizada com
alunos do quinto ano do Ensino Fundamental. A pesquisa teve como objetivo
analisar a visão dos alunos sobre a utilização do livro didático em sala de aula. O
procedimento metodológico teve como base a pesquisa de campo, numa perspectiva
qualitativa. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário, com
questões objetivas e subjetivas. Os dados foram analisados com base nos estudos de
ROMANATTO (2004) RITTER (2006) BITTENCOURT (1998). Os resultados
mostram que o livro didático esta presente em sala de aula apenas como instrumento
para resolução de atividades e não como suporte para leitura e interpretação de
textos. Conclui-se que os textos dos livros didáticos são pouco trabalhados pelos
alunos e que esse recurso didático tem sua utilização limitada a escrita dos exercícios
escolares. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
O uso do livro didático pelo aluno em sala de aula. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13108 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-02T09:42:01Z |
|
dc.date.available |
2020-07-02 |
|
dc.date.available |
2020-07-02T09:42:01Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Exercícios escolares |
pt_BR |
dc.subject |
Textbook |
pt_BR |
dc.subject |
School exercises |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
DANTAS, Maria Auxiliadora Braga. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The use of the textbook by the student in the classroom. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
DANTAS, Maria Auxiliadora Braga. O uso do livro didático pelo aluno em sala de aula. 2009. 34f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |