dc.creator.ID |
VIEIRA, V. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Janete Maria de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, J. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem por tema: Avaliação. Ao realizarmos o presente estudo optamos
por uma pesquisa de caráter exploratório onde explorar e tipicamente a primeira
aproximação de um tema e visa criar maior familiaridade em relação a um fato ou
fenômeno. Os dados serão coletados e realizados na escola M.E.F. Galdino Antonio da
Cavalcante da Silva, em Carrapateira PB, o estudo que iremos realizar nesta pesquisa
esta relacionado alguns questionamentos no tocante as mitologias da avaliação. No
decorrer das ultimas décadas o processo de avaliação educacional tem sido objeto de
discussões e estudo por parte de teóricos e educadores, que estão preocupados em
desvelar as contradições e equívocos do mesmo. Quando surgiu a oportunidade de
trabalharmos uma temática na área educational nos detivemos na questão acima citada,
avaliação escolar, mas especificamente em como se da a participação da ação
supervisora neste processo, buscando, assim, elementos que nos possibilite uma melhor
compreensão do mesmo. E necessário que o professor busque novas estrategias e
demonstre real interesse em entender novo maneiras de avaliar. Não importa o tamanho
do trabalho que ira realizar, importa o sucesso dos resultados que ira obter. O educador
deve explicar o porque dessa avaliação para si e para seus alunos. Para cada tipo de
avaliação ha uma maneira de se realizar. Reconhecemos que cabe a nos professores
encontrar meios para que a avaliação seja uma estrategia inovadora e busque soluções
para o problema da aprendizagem do educando afim de que eles possam adquirir, cada
vez mais, o gosto de avaliar. E papel de o professor levar os alunos a entender que a
avaliação faz parte do seu cotidiano e que e através dela que, eles podem obter as
informações desejadas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-02T11:48:34Z |
|
dc.date.available |
2020-07-02 |
|
dc.date.available |
2020-07-02T11:48:34Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Relação professor - aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher - student relationship |
pt_BR |
dc.subject |
Educational assessment |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
VIEIRA, Verônica Batista. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Assessment of learning in the conception of teachers and students. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
VIEIRA, Verônica Batista. Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. 2009. 50f. Monografia -(Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |