DSpace/Manakin Repository

Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID VIEIRA, V. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Janete Maria de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, J. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho tem por tema: Avaliação. Ao realizarmos o presente estudo optamos por uma pesquisa de caráter exploratório onde explorar e tipicamente a primeira aproximação de um tema e visa criar maior familiaridade em relação a um fato ou fenômeno. Os dados serão coletados e realizados na escola M.E.F. Galdino Antonio da Cavalcante da Silva, em Carrapateira PB, o estudo que iremos realizar nesta pesquisa esta relacionado alguns questionamentos no tocante as mitologias da avaliação. No decorrer das ultimas décadas o processo de avaliação educacional tem sido objeto de discussões e estudo por parte de teóricos e educadores, que estão preocupados em desvelar as contradições e equívocos do mesmo. Quando surgiu a oportunidade de trabalharmos uma temática na área educational nos detivemos na questão acima citada, avaliação escolar, mas especificamente em como se da a participação da ação supervisora neste processo, buscando, assim, elementos que nos possibilite uma melhor compreensão do mesmo. E necessário que o professor busque novas estrategias e demonstre real interesse em entender novo maneiras de avaliar. Não importa o tamanho do trabalho que ira realizar, importa o sucesso dos resultados que ira obter. O educador deve explicar o porque dessa avaliação para si e para seus alunos. Para cada tipo de avaliação ha uma maneira de se realizar. Reconhecemos que cabe a nos professores encontrar meios para que a avaliação seja uma estrategia inovadora e busque soluções para o problema da aprendizagem do educando afim de que eles possam adquirir, cada vez mais, o gosto de avaliar. E papel de o professor levar os alunos a entender que a avaliação faz parte do seu cotidiano e que e através dela que, eles podem obter as informações desejadas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114
dc.date.accessioned 2020-07-02T11:48:34Z
dc.date.available 2020-07-02
dc.date.available 2020-07-02T11:48:34Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Relação professor - aluno pt_BR
dc.subject Avaliação educacional pt_BR
dc.subject Learning assessment pt_BR
dc.subject Teacher - student relationship pt_BR
dc.subject Educational assessment pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VIEIRA, Verônica Batista.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Assessment of learning in the conception of teachers and students. pt_BR
dc.identifier.citation VIEIRA, Verônica Batista. Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. 2009. 50f. Monografia -(Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta