DSpace/Manakin Repository

Leitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PINHEIRO, M. A. D. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho visa analisar o processo de leitura; buscando subsídios para a formação de leitores capazes de criar seu próprio significado, de reconstruir seus pensamentos através de suas experiências pessoais. Escolhemos o livro didático como objeto de investigação do trabalho de leitura dentro da sala de aula, pois acreditamos que ele e um dos principais motivos da ma formação dos leitores, uma vez que os exercícios geralmente são de reprodução restringindo assim a capacidade de analise e reflexão, limitando muitas vezes o aluno. Intencionamos, também, ressaltar a importância da leitura em diferentes situações de interação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Leitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13120
dc.date.accessioned 2020-07-02T13:17:12Z
dc.date.available 2020-07-02
dc.date.available 2020-07-02T13:17:12Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Formação do leitor pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Sala de aula - trabalho de leitura pt_BR
dc.subject Reading pt_BR
dc.subject Reader training pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.subject Classroom - reading assignment pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PINHEIRO, Maria Anália Dias.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading: reading as a constructor of a critical and conscious reader. pt_BR
dc.identifier.citation PINHEIRO, Maria Anália Dias. Leitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta