DSpace/Manakin Repository

Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID ALMEIDA, L. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Idelsuite de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, I. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 pt_BR
dc.description.resumo 0 presente trabalho sobre "Níveis de desenvolvimento dos alunos em leitura" apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o nível de desenvolvimento de leitura de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. O mesmo tem como objetivos: Analisar a relação entre a leitura de textos e a interpretação dos mesmos e, compreender o nível de desenvolvimento em leitura dos alunos. Para atingir tais propósitos foi utilizado como instrumento de coleta de dados testes de leitura e interpretação de textos, no sentido de identificar o nível de leitura e interpretação em que os alunos testados se encontravam. Os testes realizados foram elaborados a partir de uma adaptação de outros textos, tendo como base os estudos de Ferreiro (1995). A pesquisa foi realizada de forma qualitativa. Os dados foram compilados e analisados a partir dos autores estudados. Os resultados deste estudo mostram que a maioria dos alunos esta num nível de desenvolvimento de leitura aquém do ano de estudo no quais estão compreendidos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13122
dc.date.accessioned 2020-07-02T13:36:39Z
dc.date.available 2020-07-02
dc.date.available 2020-07-02T13:36:39Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Interpretação de textos pt_BR
dc.subject Níveis de leitura pt_BR
dc.subject Ensino fundamental - leitura pt_BR
dc.subject Reading pt_BR
dc.subject Interpretation of texts pt_BR
dc.subject Reading Levels pt_BR
dc.subject Elementary Education - Reading pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALMEIDA, Lenilda Alencar de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Reading and interpreting texts: the reading levels of students in the 4th year of elementary school. pt_BR
dc.identifier.citation ALMEIDA, Lenilda Alencar de. Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental. 2009. 35f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta