dc.creator.ID |
ALMEIDA, L. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Idelsuite de Sousa. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, I. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
0 presente trabalho sobre "Níveis de desenvolvimento dos alunos em leitura"
apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o nível de desenvolvimento de
leitura de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. O mesmo tem como
objetivos: Analisar a relação entre a leitura de textos e a interpretação dos
mesmos e, compreender o nível de desenvolvimento em leitura dos alunos.
Para atingir tais propósitos foi utilizado como instrumento de coleta de dados
testes de leitura e interpretação de textos, no sentido de identificar o nível de
leitura e interpretação em que os alunos testados se encontravam. Os testes
realizados foram elaborados a partir de uma adaptação de outros textos, tendo
como base os estudos de Ferreiro (1995). A pesquisa foi realizada de forma
qualitativa. Os dados foram compilados e analisados a partir dos autores
estudados. Os resultados deste estudo mostram que a maioria dos alunos
esta num nível de desenvolvimento de leitura aquém do ano de estudo no
quais estão compreendidos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13122 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-02T13:36:39Z |
|
dc.date.available |
2020-07-02 |
|
dc.date.available |
2020-07-02T13:36:39Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Interpretação de textos |
pt_BR |
dc.subject |
Níveis de leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental - leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Reading |
pt_BR |
dc.subject |
Interpretation of texts |
pt_BR |
dc.subject |
Reading Levels |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary Education - Reading |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ALMEIDA, Lenilda Alencar de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reading and interpreting texts: the reading levels of students in the 4th year of elementary school. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ALMEIDA, Lenilda Alencar de. Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental. 2009. 35f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |