dc.creator.ID |
SILVA, L. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho resulta de uma pesquisa qualitativa registrada através de uma monografia.
A pesquisa surgiu efetivamente para atender a um dos maiores desafios, posto a nos
educadores, evitar que a pratica de sala de aula se reduza a um somatório de exercícios
isolados e repetitivos. Objetivando resinificar o processo de ensino aprendizagem em sala e
que buscamos através desta pesquisa analisar em que medida a Literatura Infantil, pode
contribuir para a resinificação das praticas docentes. Intencionamos também envolver os
alunos na escolha de temas, desencadeando técnicas participativas com vistas a promover uma
aprendizagem significativa. Por fim, discutir um novo desenho para a escola com vistas a
melhoria da qualidade do ensino. O trabalho tem como tema, "Literatura Infantil: (RE)
significando o espaço escolar". Aplicamos em sala de aula um estagio, visando desenvolver
habilidades e competências dos discentes a partir de situações propostas pela pratica.
Almejamos que este trabalho seja um referencial e que se torne um subsidio para que novas
praticas possam ser estabelecidas na perspectivas de tornar o ensino um processo democrático
e, sobretudo transformar. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Literatura infantil (re)signiificando o espaço escolar. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13126 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-02T14:27:33Z |
|
dc.date.available |
2020-07-02 |
|
dc.date.available |
2020-07-02T14:27:33Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura infantil- contexto histórico |
pt_BR |
dc.subject |
Child reading |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.subject |
Children's literature - historical context |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Lucicleide Alves da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Children's literature (re) signifying the school space. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Lucicleide Alves da. Literatura infantil (re)signiificando o espaço escolar. 47f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |