dc.creator.ID |
PEREIRA, M. R. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A presente Monografia traz em seu conteúdo um panorama relevante sobre a historia da
literatura infantil, sobretudo no que se refere a sua inclusão no cotidiano escolar da escola
Dozinha Bento no município de Aguiar PB. Este trabalho tem como tema "Literatura Infantil:
benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar", o mesmo tem o
objetivo de analisar a utilização da literatura infantil na perspectiva de formação dos leitores no
4° ano da referida escola. Assim, refletimos sobre as possíveis contribuições que o tema possa
trazer para os alunos, o entendimento acerca da importância dos contos de fadas, fabulas lendas
etc. Os procedimentos teórico-metodológicos utilizados para a discussão do tema e analise dos
dados são fundamentados em ABRAMOVICH (1997), ANTUNES, (2007), AQUINO (1996),
BARREIRO (2006) e outros. Como resultado das conclusões iniciais, diríamos que a utilização
da literatura infantil no cotidiano escolar, acontecia de forma satisfatória, como exemplo a
confecção de fantoches pelas crianças, e a representação de histórias através de teatro. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Literatura infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13129 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-02T15:16:56Z |
|
dc.date.available |
2020-07-02 |
|
dc.date.available |
2020-07-02T15:16:56Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura- estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Prática educativa- leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Reading- strategies |
pt_BR |
dc.subject |
Educational practice - reading |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PEREIRA, Maria Rodrigues. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Children's literature: benefits and possibilities in the training of student readers in the school space. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PEREIRA, Maria Rodrigues. Literatura infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar. 36f. Monografia - (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |