DSpace/Manakin Repository

Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID OLIVEIRA, M. Q. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5574605201279641 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo A utilização das práticas metodológicas no ensino escolar se faz presente na vida de todos nos que, de alguma forma, estamos comprometidos com atos e praticas educativas. Sendo de suma importância o uso das metodologias no processo de ensino/aprendizagem, Princialmente, quando relacionamos essas metodologias a teorias educacionais que são aplicadas em salas de aula, no processo de aprendizagem. Considerando a significativa importância de fundamentar nossas praticas pedagógicas em teorias educacionais, com a finalidade de alcançar metas educativas na assimilação do conhecimento, na perspectiva de formamos homens críticos, descobridores, criativos, ativos e cidadãos na busca constante da construção da autonomia. Onde a educação deve visar o pleno desenvolvimento da personalidade humana e ao reforço do respeito pelos direitos do homem e pelas liberdades fundamentais. Assim, esse projeto se direciona na perspectiva de fundamentar a teoria de Jean Piaget na pratica docente, tomando como foco seus aspectos metodológicos, servindo de subsidio na formação de professores, compreendendo que não adiantam belos programas e belas teorias, faz-se necessário uma formação completa para os professores de todos os níveis, para que se possa garantir a toda criança o inteiro desenvolvimento de suas funções mentais e a aquisição de conhecimentos e valores morais correspondentes ao exercício de suas funções, ate a adaptação a vida social. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos. pt_BR
dc.date.issued 2009-02-20
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13134
dc.date.accessioned 2020-07-02T16:24:40Z
dc.date.available 2020-07-02
dc.date.available 2020-07-02T16:24:40Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Psicologia educacional pt_BR
dc.subject Piaget pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.subject Teoria Piagetiana pt_BR
dc.subject Piaget e a educação pt_BR
dc.subject Educational Psychology pt_BR
dc.subject Teaching practice pt_BR
dc.subject Piagetian Theory pt_BR
dc.subject Piaget and education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Michelly Queiroga de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Piaget's fundamentals in teaching practice: methodological aspects. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Michelly Queiroga de. Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos. 56f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta