dc.creator.ID |
OLIVEIRA, M. Q. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5574605201279641 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A utilização das práticas metodológicas no ensino escolar se faz presente na vida de todos nos
que, de alguma forma, estamos comprometidos com atos e praticas educativas. Sendo de
suma importância o uso das metodologias no processo de ensino/aprendizagem,
Princialmente, quando relacionamos essas metodologias a teorias educacionais que são
aplicadas em salas de aula, no processo de aprendizagem. Considerando a significativa
importância de fundamentar nossas praticas pedagógicas em teorias educacionais, com a
finalidade de alcançar metas educativas na assimilação do conhecimento, na perspectiva de
formamos homens críticos, descobridores, criativos, ativos e cidadãos na busca constante da
construção da autonomia. Onde a educação deve visar o pleno desenvolvimento da
personalidade humana e ao reforço do respeito pelos direitos do homem e pelas liberdades
fundamentais. Assim, esse projeto se direciona na perspectiva de fundamentar a teoria de Jean
Piaget na pratica docente, tomando como foco seus aspectos metodológicos, servindo de
subsidio na formação de professores, compreendendo que não adiantam belos programas e
belas teorias, faz-se necessário uma formação completa para os professores de todos os níveis,
para que se possa garantir a toda criança o inteiro desenvolvimento de suas funções mentais e
a aquisição de conhecimentos e valores morais correspondentes ao exercício de suas funções,
ate a adaptação a vida social. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009-02-20 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13134 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-02T16:24:40Z |
|
dc.date.available |
2020-07-02 |
|
dc.date.available |
2020-07-02T16:24:40Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Psicologia educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Piaget |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria Piagetiana |
pt_BR |
dc.subject |
Piaget e a educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educational Psychology |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.subject |
Piagetian Theory |
pt_BR |
dc.subject |
Piaget and education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Michelly Queiroga de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Piaget's fundamentals in teaching practice: methodological aspects. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Michelly Queiroga de. Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos. 56f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |