dc.creator.ID |
TRIGUEIRO, R. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula,
são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a
instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a
ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que
planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de
um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser
dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como
na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o
profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se
dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se
deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de
ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do
educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e
analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde
possa fazer a diferença na educação. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-02T17:38:15Z |
|
dc.date.available |
2020-07-02 |
|
dc.date.available |
2020-07-02T17:38:15Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Relação professor-aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto político pedagógico |
pt_BR |
dc.subject |
Educational planning |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher-student relationship |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical political project |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
TRIGUEIRO, Regina Célia. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The importance of planning for teachers in the teaching-learning process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
pt_BR |