DSpace/Manakin Repository

A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID TRIGUEIRO, R. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138
dc.date.accessioned 2020-07-02T17:38:15Z
dc.date.available 2020-07-02
dc.date.available 2020-07-02T17:38:15Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Planejamento educacional pt_BR
dc.subject Relação professor-aluno pt_BR
dc.subject Projeto político pedagógico pt_BR
dc.subject Educational planning pt_BR
dc.subject Teacher-student relationship pt_BR
dc.subject Pedagogical political project pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator TRIGUEIRO, Regina Célia.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The importance of planning for teachers in the teaching-learning process. pt_BR
dc.identifier.citation TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta