dc.creator.ID |
LOURENÇO, E. G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
AMARAL, M. G. B. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A temática "Avaliação do Ensino Aprendizagem nas Series Iniciais do Ensino
Fundamental", tem como objetivo conhecer como acontece o processo avaliativo' em
sala de aula na Escola Estadual de Educação Infantil e Ensino Fundamental "Dr.
Thomaz Pires" na cidade de Sousa - PB, de como se desenvolve as concepções dos
professores sobre a avaliação e como esta se realiza dentro do sistema de ensino,
identificando a sua concepção e os instrumentos que estão sendo utilizados no cotidiano
escolar. Constato aqui que a avaliação e um processo que requer tanto a participação do
docente como do decente, e que não é uma pratica desvinculada do fazer pedagógico. A
Avaliação da Aprendizagem e hoje tema de grandes discussões no que diz respeito sua
eficiência e objetivos aos quais propõe suas contradições versus ao que visa a educação.
Que a mesma não deve ser somente um instrumento para aprovação ou reprovação do
aluno, mas sim, um instrumento diagnostico de sua situação, visando a definição de
encaminhamento adequado para sua aprendizagem. O estudo foi desenvolvido através
de visitas sistemáticas a escola, onde forram realizados estudos enfocando a visão de
vários autores, atentos e preocupados com essa problemática, como também, propostas
possíveis na dinamização da pratica avaliativa. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação do ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008-04-03 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13157 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-06T11:27:55Z |
|
dc.date.available |
2020-07-06 |
|
dc.date.available |
2020-07-06T11:27:55Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e aprendizagem - avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental - séries iniciais |
pt_BR |
dc.subject |
Learning assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching and learning - assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Child education |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary school - initial grades |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LOURENÇO, Enedina Geronima Cordeiro. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Evaluation of teaching and learning in the early grades of elementary school. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LOURENÇO, Enedina Geronima Cordeiro. Avaliação do ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2008. 62f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |