DSpace/Manakin Repository

Dificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura nos anos iniciais.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOARES, K. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O interesse dos alunos pela leitura e hoje um aspecto preocupante na educação, principalmente nos anos iniciais, pois, neste período de escolarização a criança começa a despertar o seu interesse para ler. A leitura e tao importante para a educação como também para o convívio com o meio social em que vivemos. Neste contexto, a presente monografia que tem por tema Dificuldades dos alunos no processo inicial de aquisição da leitura nos anos iniciais apresenta como objetivo principal identificar as dificuldades encontradas na aquisição da leitura. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Médio Cecilia Estolano Meireles, localizada na zona urbana da cidade de Cajazeiras - PB, no bairro das Casas Populares. Nossa perspectiva e de contribuir com acoes desenvolvidas pelos professores para que seus alunos possam adquirir a aprendizagem das atividades com mais facilidade. Considerando estas dificuldades e estes problemas, buscamos estudar com determinação investigando as dificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura e refletindo no que os professores podem fazer para estimular nos alunos o gosto pela leitura, procuramos nas teorias que iremos fundamentar neste estudo alguns caminhos que nos proporcionem exercer a pratica docente com mais eficacia, contribuindo essencialmente com a formação dos nossos alunos. Os dados dessa monografia serão embasados por alguns diferentes de tipos de fontes, como pesquisa bibliográfica e documental. Para o aprofundamento da discussão foi realizado um estudo de caso. Utilizamos também visitas a escola, questionário e estagio supervisionado. Esta monografia sera dividida em três partes. Na primeira parte, uma breve retrospectiva da leitura na sociedade, na segunda, discutiremos a metodologia e matérias de leitura na escola, no terceiro capitulo analisaremos as experiencias vivenciadas na escola, desde as primeiras visitas ate o Estagio Supervisionado e a conclusão. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Dificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura nos anos iniciais. pt_BR
dc.date.issued 2008-04-05
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13159
dc.date.accessioned 2020-07-06T11:55:28Z
dc.date.available 2020-07-06
dc.date.available 2020-07-06T11:55:28Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Aquisição de leitura pt_BR
dc.subject Ensino de leitura pt_BR
dc.subject Prática de leitura pt_BR
dc.subject Acquisition of reading pt_BR
dc.subject Reading teaching pt_BR
dc.subject Reading practice pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOARES, Katiane Alves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Difficulties of students in the process of acquiring reading in the early years. pt_BR
dc.identifier.citation SOARES, Katiane Alves. Dificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura nos anos iniciais. 2008. 54f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta