dc.creator.ID |
LACERDA, L. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O referido trabalho cientifico objetivou mostrar a relevância do tema transversal "Orientação Sexual" ser discutido e trabalhado na escola, bem como a importância do tema sexualidade ser Inserido nas praticas educativas com fins para a formação dos alunos, possibilitando formar cidadãos que reconheça as informações necessárias diante de seus processos vitais e na relação com o meio em que vivem. Enquanto princípios característicos, o trabalho foi estruturado a partir dos seguintes problemas: Como a escola promove um trabalho pedagógico
sobre a sexualidade? Que perspectiva a escola possui, para ampliar seus conceitos sobre
informações relacionadas a Orientação Sexual?. Sendo assim, as informações presentes no trabalho monográfico, foram subsidiadas por ideias de autores que defendem o tema em questão, enriquecendo melhor a compreensão dos conhecimentos que foram abordados. O presente trabalho foi realizado na Escola de Ensino lnfantil e Fundamental Cecilia Estolano
Meirelles, que se localiza na cidade de Cajazeiras, com méritos investigativos a analise dos questionários respondidos pelos professores de 1" a 4a serie do Ensino Fundamental, visando compreender os conhecimentos que estes possuíam a respeito do tema, e como os mesmos aplicavam em suas praticas. Dessa forma, as atividades acerca do tema, foram concretizadas
na 4a série do Ensino Fundamental, com fins de refletir com os alunos a necessidade de
informações sobre o tema. Esperamos que este trabalho monográfico possa contribuir para as atividades educacionais, e favorecer a aprendizagem global dos educandos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Orientação sexual na escola: caminhos e possibilidades. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13161 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-06T12:20:30Z |
|
dc.date.available |
2020-07-06 |
|
dc.date.available |
2020-07-06T12:20:30Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação sexual |
pt_BR |
dc.subject |
Sexualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Orientação sexual |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Sex education |
pt_BR |
dc.subject |
Sexuality |
pt_BR |
dc.subject |
Sexual orientation |
pt_BR |
dc.subject |
Kindergarten |
pt_BR |
dc.subject |
Elementary School |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LACERDA, Lorenna Soares. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Sexual orientation at school: paths and possibilities. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LACERDA, Lorenna Soares. Orientação sexual na escola: caminhos e possibilidades. 2008. 65f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |