DSpace/Manakin Repository

Indisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SANTOS, F. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LIMA, Maria Janete de.
dc.contributor.advisor1ID LIMA, M. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 pt_BR
dc.description.resumo O trabalho que realizamos surgiu da necessidade de compreender e analisar como ocorre a indisciplina na escola deixando lacunas no processo ensino-aprendizagem nas series iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Crispim Coelho, Cajazeiras-PB. De modo que, aplicamos um questionário com sete professoras dessas series, a fim de conhecer como elas percebem a problemática, como as crianças consideradas "indisciplinadas" lidam com as atividades propostas durante a aula e de que modo a indisciplina tem afetado o caminhar das aulas dessas professoras. A seguir, fizemos a analise do questionário a partir da nossa compreensão e a luz de fundamentais teóricas de diferentes autores. Realizamos ainda um trabalho de pesquisa com a família dos discentes do 3° serie, no intuito de identificar a causa da indisciplina na escola segundo algumas propostas dos autores com os quais fizemos a fundamentação teórica. E necessário que a escola faca valer a questão de trabalhar a relação vida cotidiana e vida escolar. Com relação ao trabalho com atividades voltadas para amizade e respeito com o outro percebemos o quanto foi proveitoso, pois as crianças se mostram atraída e participativa durante a realização das mesmas. Enfim, todo o percurso do nosso trabalho de pesquisa foi grandioso para a nossa formação e prática docente. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Indisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa. pt_BR
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13163
dc.date.accessioned 2020-07-06T13:26:50Z
dc.date.available 2020-07-06
dc.date.available 2020-07-06T13:26:50Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Indisciplina escolar pt_BR
dc.subject Práticas disciplinares pt_BR
dc.subject Escola e disciplinamento pt_BR
dc.subject Metodologia de docentes- alunos indisciplinados pt_BR
dc.subject School indiscipline pt_BR
dc.subject Disciplinary practices pt_BR
dc.subject School and discipline pt_BR
dc.subject Methodology of teachers - undisciplined students pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Francisca Amaro dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Indiscipline versus learning: a significant approach. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Francisca Amaro dos. Indisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa. 43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta