dc.creator.ID |
SANTOS, F. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O trabalho que realizamos surgiu da necessidade de compreender e analisar como ocorre a
indisciplina na escola deixando lacunas no processo ensino-aprendizagem nas series
iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental
Crispim Coelho, Cajazeiras-PB. De modo que, aplicamos um questionário com sete
professoras dessas series, a fim de conhecer como elas percebem a problemática, como as
crianças consideradas "indisciplinadas" lidam com as atividades propostas durante a aula e
de que modo a indisciplina tem afetado o caminhar das aulas dessas professoras. A seguir,
fizemos a analise do questionário a partir da nossa compreensão e a luz de fundamentais
teóricas de diferentes autores.
Realizamos ainda um trabalho de pesquisa com a família dos discentes do 3° serie, no
intuito de identificar a causa da indisciplina na escola segundo algumas propostas dos
autores com os quais fizemos a fundamentação teórica.
E necessário que a escola faca valer a questão de trabalhar a relação vida cotidiana e vida
escolar. Com relação ao trabalho com atividades voltadas para amizade e respeito com o
outro percebemos o quanto foi proveitoso, pois as crianças se mostram atraída e
participativa durante a realização das mesmas. Enfim, todo o percurso do nosso trabalho de
pesquisa foi grandioso para a nossa formação e prática docente. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Indisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13163 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-06T13:26:50Z |
|
dc.date.available |
2020-07-06 |
|
dc.date.available |
2020-07-06T13:26:50Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Indisciplina escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas disciplinares |
pt_BR |
dc.subject |
Escola e disciplinamento |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de docentes- alunos indisciplinados |
pt_BR |
dc.subject |
School indiscipline |
pt_BR |
dc.subject |
Disciplinary practices |
pt_BR |
dc.subject |
School and discipline |
pt_BR |
dc.subject |
Methodology of teachers - undisciplined students |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SANTOS, Francisca Amaro dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Indiscipline versus learning: a significant approach. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SANTOS, Francisca Amaro dos. Indisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa. 43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |