dc.creator.ID |
COSTA, F. E. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LIMA, Maria Janete de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LIMA, M. J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A escola hoje não se resume a apenas quadro negro e giz; os alunos tem acesso a
diversos meios para obter informações e, por isso, e importante considerar o fato de que
se a sociedade evolui constantemente, e a escola deve acompanhar e progredir com essa
evolução. Hoje a escola e um espaço aberto a uma grande diversidade popular, com
diferentes culturas e condições sociais, por isso, e preciso saber agir também diante
deste aspecto. A leitura e a escrita em meio a essa diversidade de acoes escolares e um
tema bastante complexo uma vez que dependendo da forma como ambos são
trabalhados na escola, podem comprometer e muito a aprendizagem dos alunos. E
importante termos consciência de que os métodos de ensino-aprendizagem devem esta
sempre voltados as necessidades dos educandos, facilitando desta forma a aprendizagem
dos mesmos. O processo educativo deve criar através de metodologias adequadas para
cada serie, condições de aprendizagem para o aluno, de modo que, seja possível sondar
e sanar as suas dificuldades, isso, e que torna a leitura e a escrita num processo
continuo. E também muito importante para o aluno o acompanhamento de seu professor
uma vez que o sera o mesmo que ira diagnosticar os problemas apresentados e
proporcionar novas atividades para desenvolver a aprendizagem, eliminando qualquer
tipo de rotulação ou discriminação por parte de seus colegas de classe. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Leitura e escrita: uma prática essencial. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008-05-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13165 |
|
dc.date.accessioned |
2020-07-06T13:57:21Z |
|
dc.date.available |
2020-07-06 |
|
dc.date.available |
2020-07-06T13:57:21Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura e escrita- ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura e escrita - histórico |
pt_BR |
dc.subject |
Reading and writing - teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Methodology |
pt_BR |
dc.subject |
Reading and writing - history |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COSTA, Francisca Érica Faustino da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Reading and writing: an essential practice. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
COSTA, Francisca Érica Faustino da. Leitura e escrita: uma prática essencial. 75f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
pt_BR |